Pela primeira vez no Festival, Kananda ensinou o público a preparar o Empadão Mumbuca, feito com a tradicional massa de empadão, recheado com calabresa e abobrinha verde e servido com molho ‘ái e ói’ de abóbora cabotiá. Kananda Gomes explica que a escolha do prato para a apresentação levou em conta os ingredientes regionais e fáceis de serem encontrados no mercado local, sendo ao mesmo tempo inusitada a combinação dos dois tipos de abóboras.
A estrutura do FGT foi um dos pontos positivos apontados pela profissional que já participou de outros festivais no País, a exemplo do Festival de Pirenópolis. “O evento está muito bom, vim e gostei, a estrutura é maior e melhor do que já encontrei em outros festivais tradicionais”, ressaltou.
E se a chef aprovou a estrutura do evento, o público aprovou a receita do Empadão Mumbuca, a exemplo da dona de casa Gleiciele de Paula: “Achei a Cozinha Show uma iniciativa muito interessante, vou sair daqui com uma receita completa. Amo culinária e me achei aqui”, comemorou.
A Cozinha Show, que acontece em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), terá programação em todos os dias do evento, e, em cada dia será comandada por um profissional diferente. Neste sábado quem estará à frente da oficina gourmet será o renomadochef e apresentador de TV Edu Guedes.