Na tentativa de encontrar os familiares de Ely de Santana, 52 anos, por volta das 15h desta sexta-feira, 22, a jornalista Ceila Menezes publicou em seu Facebook fotos e informações sobre a situação em que se encontrava Ely de Santana. Duas horas depois o Portal Atitude compartilhou as informações e em menos de uma hora depois do compartilhamento uma pessoa de Gurupi conseguiu localizar familiares do homem que estava desaparecido. “O Portal Atitude compartilhou uma postagem para localizar um senhor em Cariri e eu já localizei a família. Já entrei em contato com os familiares dele e com o pessoal que estão tomando conta dele no Posto Marituba em Cariri. Descobri que a Polícia de Sergipe estava o procurando há quase um mês. Só peço que omita o meu nome”, disse o cidadão. “Já é a quarta pesssoa que eu localizo em menos de sete meses. Tinha uma pessoa de Gurupi que não via o pai há 38 anos e localizei ele em três dias”, acrescentou.
A jornalista Ceila afirmou ao Portal Atitude que a iniciativa de postar a foto e as informações de Ely de Santana após um amigo ter informado. “Encontrei este senhor ontem em uma churrascaria em Cariri através de um amigo, que havia me falado sobre ele e fomos conversar com ele. Fui fazendo perguntas e via o desejo dele em retornar para sua cidade. Sensibilizei-me, diante da emoção que ele transmitia. Me coloquei no lugar dele, se caso fosse um familiar meu?”, disse Ceila.
Por telefone, a reportagem do Portal Atitude entrou em contato na cidade de Aracajú (SE) com a mãe de Ely de Santana, a dona Maria Carmem da Rocha Santana, 76 anos. Ela afirmou que o filho estava internado no Centro de Reabilitação Vida em Cristo em Campina (SP) e fugiu há três meses. “O pai dele era neurótico e o Eli trabalhava como farmacêutico depois ele entrou no vício da bebida que acabou com a vida dele”, disse a mãe.
Sem condições financeiras, os familiares membros da Igreja Evangélica Presbiteriana do Brasil, agora buscam ajuda para que eles possam ir até a cidade de Cariri em busca do filho.
Com a localização de Ely de Santana, somam-se três pessoas desaparecidas que já foram encontradas com a participação do Portal Atitude.