Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 4 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Ecopraia da Tartaruga deverá ser administrada pelo Sebrae e prefeitura de Gurupi
Cidades

Ecopraia da Tartaruga deverá ser administrada pelo Sebrae e prefeitura de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de janeiro de 2015 - 15:052 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A parceria está em fase de amadurecimento e faz parte dos resultados de um convênio assinado em novembro de 2014 entre a Prefeitura de Gurupi e Sebrae, voltado a  incentivar a produção associada ao turismo e ao desenvolvimento de novos negócios na região Sul do Tocantins.

Para a fonte as conversas estão adiantadas há boas chances da temporada da Ecopraia da Tartaruga deste ano ser administrada pela prefeitura de Gurupi em paceiria com Sebrea e Prefeitura de Peixe 

Laurez Peixe okDe acordo informações do Sebrae, este convênio  contempla a execução do Projeto Estruturação Polo Turístico da Região Sul e a “ideia é identificar oportunidades turísticas em cada um dos municípios, realizando ações de geração de produtos relacionados ao turismo de aventura, pesca esportiva, turismo de sol e praia, cultural, étnico e turismo de negócios, de forma a dinamizar a economia regional e transformar a realidade local por meio do atendimento aos pequenos negócios”, apontou o SEBRAE durante a assinatura do convênio, que também deverá beneficiar o potencial turístico da Ilha do Bananal.

Conforme foi lembrado pelo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Pedro Ferreira, na época da assinatura do convênio, em 2013, o setor de turismo  apresentou no Produto Interno Bruto (PIB) do país, uma contribuição  total de 9,2% do PIB, incluindo as atividades diretas, indiretas e induzidas do turismo, o que equivale a R$ 443,7 bilhões gerados.

Ecopraia da Tartaruga Gurupi. Pexie Sebrae
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Resgate da Alma chega à 10ª edição e reúne 75 homens em Palmas, consolidando projeto de transformação social e espiritual

4 de maio de 2026 - 09:40

MPTO recomenda que Prefeitura de Palmas nomeie aprovados em concurso da Saúde antes do fim da validade

4 de maio de 2026 - 09:34

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Prefeitura envia nota sobre boletim de saúde do prefeito Eduardo Siqueira; Governador Wanderlei presta solidariedade

29 de abril de 2026 - 23:41

Prefeito Eduardo Siqueira Campos é submetido a cateterismo e apresenta quadro estável

29 de abril de 2026 - 19:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.