Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 19 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Em Peixe, Ministério Público inspeciona armazenagem e recebimento de vacinas contra a Covid-19
Cidades

Em Peixe, Ministério Público inspeciona armazenagem e recebimento de vacinas contra a Covid-19

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de junho de 2021 - 17:052 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do seu Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), promoveu inspeção no município de Peixe, na tarde de segunda-feira, 28, para apurar divergência relacionada ao quantitativo de doses de vacina contra Covid-19 recebidas pela administração municipal.

Em matéria publicada na imprensa no último dia 24, foi mostrado o “Vacinômetro” da Secretaria Estadual da Saúde (SES), contendo a informação que 5.042 doses haviam sido distribuídas para o município. Porém, em entrevista na mesma publicação, o prefeito informou ter recebido 4.802 doses, o que configura divergência de 240 doses a menos.

Na inspeção, os técnicos do Caosaúde, acompanhados do promotor de Justiça da Comarca, Mateus Ribeiro dos Reis, cruzaram as informações e verificaram que a divergência se deveu ao intervalo entre o trânsito da última remessa de vacinas, a conferência do recebimento por parte do município e a inserção da informação no sistema da Prefeitura de Peixe, não sendo detectada, portanto, nenhuma irregularidade.

Aproveitando a presença na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Jorge, onde são armazenadas as vacinas, os técnicos levantaram informações quanto às condições térmicas de armazenamento, à segurança do local e às estratégias de vacinação adotadas pelo município, entre outras. Um relatório com as informações será elaborado pelo Caosaúde e encaminhado à Promotoria de Justiça de Peixe, que solicitou a apuração.

A coordenadora do Caosaúde, promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro, relembrou que inspeções de caráter preventivo já foram realizadas anteriormente nas centrais de distribuição da vacina do Estado e de Palmas e que prosseguirão em municípios onde haja indícios de irregularidade ou baixos percentuais de aplicação das doses recebidas. (Flávio Herculano)

Ministério Público Peixe Vacina contra Covid-19
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Polo Logístico: Localização estratégica atrai investimentos milionários para Cariri do Tocantins

19 de abril de 2026 - 21:58

Cariri recebe selo nacional de alfabetização e se destaca entre os municípios do Tocantins

16 de abril de 2026 - 23:00

Exames de Raio-X e Tomografia do HRG são transferidos temporariamente para Clínica de Imagem da Unimed

14 de abril de 2026 - 18:59

Judiciário nega pedido liminar para suspensão da gestão compartilhada das UPAs de Palmas

13 de abril de 2026 - 22:44

MPTO reforça regras de transparência para emendas parlamentares em Filadélfia e Babaçulândia

13 de abril de 2026 - 18:25

Cooperfrigu inicia campanha de vacinação contra gripe para colaboradores

13 de abril de 2026 - 17:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.