De acordo com um parente de uma das pessoas que estavam na lancha, as quatro crianças e os três adultos estavam um pouco debilitadas em baixo de um árvore na beira do Rio Tocantins.
“A Lara (piloto) foi fazer uma manobra e entrou em um braço do Rio e a lancha ficou encalhada e eles tiveram que dormir dentro da lancha, mas estão todos bem e as crianças já estão na balsa”, disso o parente. Ele adiantou que devido o barco está debaixo da vegetação dificultava a visão da equipe de busca.
O Corpo de Bombeiro confirmou ao Portal Atitude as informações e acrescentou que a localização foi possível com a ajuda de um helicóptero contratado pela família. “Houve um problema no barco e eles ficaram a espera de socorro”, disse o sargento Miguel, do Corpo de Bombeiro.
Em nota, o Corpo de bombeiros afirmou que a ajuda de um a ajuda de um helicóptero contratado pela família contribuiu para a localização da lanha com as pessoas.
“A família percebendo a demora da chegada da lancha, contactou o Corpo de bombeiros que iniciaram as buscas. Foram encontrados com a ajuda de um helicóptero contratado pela família, no qual ajudou com sua localização”, apontou a nota.
Nota dos Bombeiros:
A Assessoria de Comunicação, vem através deste, informar que foi encontrada a Lancha desaparecida desde ontem no final da tarde na Paria do Croá, localizada entre o município de Aliança do Tocantins e Brejinho de Nazaré.Todas as pessoas a bordo da lancha estão bem.
O que aconteceu foi que a lancha encalhou, e como não tem sinal de celular,não conseguiram informar seus familiares e nem pedirem socorro. A família percebendo a demora da chegada da lancha, contactou o Corpo de bombeiros que iniciaram as buscas. Foram encontrados com a ajuda de um helicóptero contratado pela família, no qual ajudou com sua localização. (Matéria atualizada às 12h 16min.)