Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 23 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa realiza o Dia D da Leitura – Conexão Escola & Comunidade
Cidades

Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa realiza o Dia D da Leitura – Conexão Escola & Comunidade

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de setembro de 2025 - 16:102 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

No próximo sábado, dia 20 de setembro, a partir das 7h30, a Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa será palco do evento Dia D da Leitura – Conexão Escola & Comunidade, um sábado letivo especial que busca integrar escola, famílias e comunidade em torno da educação, da cultura e da cidadania.

A ação faz parte do Programa Escola e Comunidade e marca oficialmente as atividades do Dia D da Leitura, fortalecendo a interação entre saberes, talentos e práticas sociais. A proposta é valorizar a formação integral dos estudantes, aproximar diferentes setores da sociedade civil e promover a inclusão, o bem-estar e a cultura local.

A programação é diversificada e conta com atividades culturais, educativas, esportivas, de lazer e de promoção da saúde, realizadas em parceria com diferentes secretarias municipais, estaduais e instituições parceiras. Entre as ações previstas estão:

Atualização do cartão de vacina – apoio da Secretaria de Saúde;

Atendimento ID Jovem – Secretaria de Juventude e Esportes;

Oficina “Emoções em Cores” – com a artista plástica e equipe multiprofissional;

Design de sobrancelha e esmaltação – Secretaria da Mulher e Cidadania;

Atividade cognitiva com idosos – organizada pela Secretaria de Juventude e Esportes;

Jogos matemáticos – professores da área de Matemática;

Avaliação física – Projeto Vida Saudável;

Lavagem, escova e babyliss – SENAC e Secretaria da Mulher e Cidadania;

Soletrando e Manhã de Autógrafos – professores e equipe pedagógica;

Proteção e segurança no ambiente escolar – parceria com o CEIP Sul – Sistema Socioeducativo;

Oficina “Emoções em Foco” – organizada pela equipe multiprofissional da escola;

Atividades esportivas e de lazer – abertas à comunidade;

Oficina de primeiros socorros – em parceria com os bombeiros mirins.

O evento representa um momento de celebração e de fortalecimento do vínculo entre escola e comunidade, reafirmando o papel da educação como promotora de cidadania, transformação social e valorização da cultura local.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Abertura oficial da Semana da Enfermagem em Gurupi reúne centenas de profissionais e estudantes da área

22 de maio de 2026 - 13:48

Legado de Anna Nery: pioneira da enfermagem brasileira inspira novas homenagens e projetos institucionais

22 de maio de 2026 - 04:40

Projeto Viola de Buriti do Jalapão mantém viva a memória do mestre Maurício Ribeiro e fortalece a cultura tradicional jalapoeira

20 de maio de 2026 - 22:30

Compromisso com o futuro: Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca infraestrutura e incentivos fiscais no aniversário de Palmas

20 de maio de 2026 - 22:24

Paróquia de Santo Antônio inicia capacitação sobre comunicação e uso consciente da Inteligência Artificial na evangelização em Gurupi*

20 de maio de 2026 - 21:50

Gurupi assume protagonismo nacional em políticas públicas com adesão ao plano “Brasil que Cuida”

19 de maio de 2026 - 22:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.