Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Falece em Goiânia o agropecuarista Anísio da fazenda Canadá decorrente à Covid-19
Cidades

Falece em Goiânia o agropecuarista Anísio da fazenda Canadá decorrente à Covid-19

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de setembro de 2021 - 17:322 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

Anísio Francisco da Silva foi criado em São José do Rio Preto (SP ) e se tornou um pecuarista renomado no país com criação de nelore P.O. Ele iniciou a caminhada conduzindo boiadas e ficou conhecido no Brasil pela qualidade do seu rebanho e leilões na fazenda Canadá no município de Figuierópolis, localizada no Sul do Tocantins.

“Ele foi infectado com a a Covid-19, teve problemas intestinal e foi internado em Gurupi no Santa Catarina, depois foi encaminhada para a UTI do Hospital da Unimed e em seguida foi de avião para Goiânia, onde passou por cirurgia e faleceu hoje”, disse uma amiga da família.

Ele deixou a esposa dona Zelia Cecília da Silva e a filha Simone Cecília Ribeiro da Silva e o seu corpo será enterrado na cidade de Figueirópolis.

O Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços e Presidente a Agência de Mineração do Estado do Tocantins, Tom Lyra, disse que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do falecimento de Francisco Anísio da Silva.

“Anizinho, homem de alma simples, sempre trabalhador e dedicado a sua paixão, a criação de gado da raça Nelore. Sua falta será sentida não apenas no agronegócio, mas para todos que, em algum momento de suas vidas, puderam conhecer esse ser humano iluminado e gentil. Registro aqui meus sentimentos e condolências à família enlutada. Peço a Deus que dê sabedoria aos que sentem a dor de sua partida”, lamentou Tom Lyra.

Em nota da pesar, o presidente do Sindicato Rural de Gurupi, Rafael D`leon  lamentou o falecimento de Anisinho da Canadá, considerado um dos criadores pioneiros da raça Nelore do estado do Tocantins.

“Um grande amigo, de imensa simplicidade e enorme simpatia. Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências e que as memorias de uma vida bem vivida sirvam de alivio as dores desta relevante perda”, disse Rafael em nome dos filiados no Sindicato Rural de Gurupi.

Anisio Francisco da Silva Anizinho da Fazenda Canadá Destaque Figueirópolis Nota de Pesar
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25

Acadêmica é autora de projeto que pode virar lei em Araguaína

30 de março de 2026 - 17:10

MPTO investiga falta de transparência em bolsas integral de Medicina da UnirG em Gurupi

28 de março de 2026 - 13:29

Senador Eduardo Gomes e governador Wanderlei Barbosa entregam nova sede da PM e Lago Municipal em Formoso do Araguaia

25 de março de 2026 - 08:37

Gurupi recebe Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização em cerimônia do MEC em Brasília

24 de março de 2026 - 11:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.