Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 28 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Fortes comemora resultados práticos da visita do governador Wanderlei Barbosa a Gurupi
Cidades

Fortes comemora resultados práticos da visita do governador Wanderlei Barbosa a Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de fevereiro de 2025 - 12:482 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Governador anunciou melhorias no Hospital Regional de Gurupi, ampliação do quadro de servidores da saúde e retomada das obras do HGG. O deputado Eduardo Fortes comemorou o fortalecimento da parceria com o governo do Tocantins.

por Redação

“Dia muito feliz. O governador anunciou que as melhorias no Hospital Regional começam já na próxima semana, os equipamentos serão recuperados e, finalmente, vamos destravar as obras do Hospital Geral de Gurupi. Isso mostra que nosso trabalho e articulação estão trazendo resultados para o povo de Gurupi e toda a região”, comemorou o deputado estadual Eduardo Fortes (PSD), após a visita do governador Wanderlei Barbosa ao município, nesta sexta-feira, 7.

Durante a agenda, o governador anunciou obras imediatas de reparo no Hospital Regional de Gurupi (HRG), que incluem a manutenção e substituição de equipamentos hospitalares para garantir exames essenciais, como raio-X e tomografia. Além disso, Wanderlei assinou o pedido de ampliação do quadro de cargos da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), que será enviado à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). A medida permitirá a realização de concurso público para a contratação de médicos especialistas e enfermeiros obstetras.

No Hospital Geral de Gurupi (HGG), a vistoria revelou que ainda faltam a construção do centro cirúrgico, necrotério e cobertura da área de circulação. O governador explicou que apenas a parte administrativa e uma pequena ala de internação foram concluídas até o momento. Wanderlei Barbosa também anunciou que a nova licitação para a conclusão da unidade será no valor de R$ 103 milhões. Segundo o secretário estadual de Saúde, Carlos Felinto, o processo de licitação já foi homologado e está na fase de contratação da empresa responsável pelas obras.

Diante dos anúncios, Fortes garantiu que seguirá acompanhando cada etapa dos processos. “A saúde de Gurupi precisa ser tratada como prioridade, e essa visita do governador prova que estamos avançando. Mas não vamos parar por aqui”, concluiu o deputado.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47

Josi Nunes e João Victor Stival destacam impacto econômico e social do Circuito de Três Tambores em Gurupi

25 de abril de 2026 - 21:33

Prefeituras de Gurupi, Paraíso, Cariri, Sucupira, Palmeirópolis e Paranã são vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

25 de abril de 2026 - 10:59

Gurupi conquista 1º lugar em prêmio do Sebrae com projeto que fortalece agroindústria e desenvolvimento rural

24 de abril de 2026 - 11:43

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Sesc em Gurupi realiza Feira de Sabores e Saberes e Baile de Integração para a terceira idade

20 de abril de 2026 - 18:32
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.