Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 4 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Grande quantidade de garrafas na margem da BR-242, em Gurupi, mostra a importância da logística reversa do vidro no Tocantins
Cidades

Grande quantidade de garrafas na margem da BR-242, em Gurupi, mostra a importância da logística reversa do vidro no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de novembro de 2025 - 21:522 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Grande quantidade de garrafas descartadas na margem da BR-242 em Gurupi mostra por que precisamos conversar sobre logística reversa do vidro no Tocantins

Por Wesley Silas

Você sabe para onde vão as garrafas de vidro que você descarta? Se a resposta for “ali na beira da estrada”, está na hora de repensar — e agir.

Ao observar pilhas de garrafas nas margens da BR-242, em Gurupi, fica claro que ainda há um longo caminho até que embalagens de vidro sejam tratadas como recurso, e não como lixo. A boa notícia é que o Brasil já deu um passo importante: em 2024 a meta de reciclagem de vidro foi atingida. Segundo relatório da Circula Vidro, das 877 mil toneladas de vidro consumidas, 221 mil toneladas retornaram à indústria — um salto de 11% para 25% na destinação adequada.

A Circula Vidro foi criada em 2024 pela Abividro, Abrabe e Sindicerv para ligar fabricantes, empresas e consumidores aos princípios da economia circular. Em outras palavras: menos vidro largado na estrada, mais vidro virando nova embalagem (ou até uma nova garrafa de suco que você vai amar beber).

Como você pode ajudar — sem perder o bom humor:
– Separe as garrafas: limpas e sem tampas ficam mais fáceis de reciclar.
– Procure pontos de coleta e cooperativas locais.
– Apoie e cobre iniciativas de logística reversa em seu município.
– Compartilhe a ideia: reciclar é chique, sustentável e dá menos trabalho para quem dirige pela cidade.

Se Gurupi (e todo o Tocantins) quer ver menos vidro na beira da estrada no na zona urbana, cada garrafa encaminhada corretamente faz diferença. Vamos reciclar com leveza — e sem jogar a responsabilidade pela janela (ou pela margem da BR).

♻️ Separe suas garrafas, procure pontos de coleta e cobre ações da sua cidade. Menos vidro na estrada, mais economia circular — e um Tocantins mais limpo! 🌱🍾

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em Gurupi, Detran realiza leilão de 378 veículos

3 de setembro de 2026 - 09:29

Avenida de Alvorada: Sem energia há 6 meses, MPTO aciona Justiça para restabelecer iluminação

2 de setembro de 2026 - 17:24

Prefeitura de Palmas troca comando da Agricultura: Sai Café e entra Miguel Barros para a pasta

2 de setembro de 2026 - 16:34

MPTO orienta município sobre limites da publicidade institucional nas redes sociais

31 de agosto de 2026 - 16:55

Homem desaparece durante romaria religiosa em Natividade

29 de agosto de 2026 - 15:05

ACIG realiza primeiro sorteio da campanha “Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

28 de agosto de 2026 - 17:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.