Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 2 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi vai ganhar uma indústria esmagadora de soja, garante Prefeitura
Cidades

Gurupi vai ganhar uma indústria esmagadora de soja, garante Prefeitura

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de setembro de 2014 - 22:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O empresário esclareceu que a princípio,  a indústria trabalhará com o processo de  esmagamento de soja, porém,   logo em seguida, os trabalhosa  serão ampliados para a industrialização de sementes de algodão, milho, gergelim e  semente de girassol. Além do beneficiamento desses grãos, a empresa também pretende extrair óleo comestível e produzir biodíesel. 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, se colocou á disposição do empresário para que  seu empreendimento seja consolidado na cidade, ressaltando que a indústria  esmagadora esmagadora de soja é um sonho de toda a região sul do Estado, porque vai fortalecer ainda mais a cadeia produtiva  de grãos, bem como, propiciar a geração de novas frentes de emprego e renda.

Pedro Dias, empresário Lourivaldo Bernardino e o prefeito Laurez Moreira. (Foto: Jeeferson Ferrari/Secom)
Pedro Dias, empresário Lourivaldo Bernardino e o prefeito Laurez Moreira. (Foto: Jeeferson Ferrari/Secom)

Para o secretario de Produção Cooperativismo e Meio Ambiente, o sucesso desse empreendimento é garantido. “A proposta da indústria é bastante inovadora, beneficiamento de grãos, produção de óleos de cozinha e também do biodiesel; tudo isso pensando no meio ambiente”, explicou o secretario.

Ainda segundo Pedro Dias o prefeito Laurez está correto em incentivar a vinda de novas empresas, por isso  já está sendo providenciada uma área no Parque Agroindustrial de Gurupi – PAIG, para a sua intalação.

 

O empresário Lourivaldo Bernardino informou que as obras vão começar na próxima semana e quando estiver em pleno funcionamento deve atender diretamente cerca de mil empregos diretos e pelo menos quinhentos empregos indiretos. (Cíntia Ribeiro/Secom)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Projeto Olhar Atento transforma vidas: Prefeitura de Cariri realiza cerca de 200 cirurgias oftalmológicas em dois dias

2 de junho de 2026 - 10:39

Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo nos dias 04 e 05 de junho em razão da festividade de Corpus Christi

1 de junho de 2026 - 23:18

Município de Cariri recebe Projeto ‘Olhar Atento’ que já beneficia diversos municípios tocantinenses com apoio de Eduardo Fortes

1 de junho de 2026 - 22:20

MPTO cobra concurso público em Aliança do Tocantins; Município está há uma década sem certame

1 de junho de 2026 - 11:23

Com público recorde; 51ª Expo Gurupi registra sábado histórico e confirma força da maior exposição agropecuária do Norte do Brasil

31 de maio de 2026 - 20:19

Festejos de Santo Antônio 2026 começam neste domingo em Gurupi com programação religiosa e cultural

31 de maio de 2026 - 17:07
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.