Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 19 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Após caso de bebê que nasceu no banheiro, Justiça determina que Secretaria de Saúde apresente escala de plantões do setor de ginecologia do HRG
Gurupi (TO)

Após caso de bebê que nasceu no banheiro, Justiça determina que Secretaria de Saúde apresente escala de plantões do setor de ginecologia do HRG

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de março de 2023 - 09:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O objetivo é verificar o cumprimento de uma sentença que obriga o Estado a manter escala médica completa no setor de ginecologia e obstetrícia do HRG, garantindo a cobertura médica 24 horas, durante todos os dias do mês.

Conforme a liminar, o secretário tem prazo improrrogável de cinco dias, contados a partir da notificação, para que apresente a escala de plantões médicos, sob pena de imposição de multa diária no valor de R$ 20 mil e de encaminhamento dos autos à Procuradoria-Geral de Justiça para providências na seara criminal.

O MPTO, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi, tem se manifestado no processo, afirmando que a sentença judicial de agosto de 2017 vem sendo descumprida pelo Estado e requerendo providências quanto ao preenchimento integral da escala de plantões médicos do setor de ginecologia e obstetrícia.

É relatado que várias reclamações têm aportado na promotoria, incluindo uma manifestação do Conselho Tutelar e a apresentação de um relatório de vistoria do Conselho Regional de Medicina (CRM) que aponta a insuficiência de médicos. A promotoria de Justiça também mencionou o recente caso de um bebê que nasceu no banheiro da recepção da maternidade, em razão da desassistência à paciente gestante.

Hospital Regional Justiça MPTO
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupiense pede ajuda para realizar cirurgia nos olhos e preservar a visão

17 de outubro de 2026 - 19:21

UnirG e Apug repudiam atentado a tiros contra casa de professora em Gurupi

14 de outubro de 2026 - 19:56

Prefeitura de Gurupi investe no chatbot para ampliar atendimento ao cidadão

13 de outubro de 2026 - 20:54

Cooperfrigu e Sistema FIETO promovem palestra sobre riscos dos jogos virtuais em Gurupi

7 de outubro de 2026 - 21:15

Artesanato da AGA no Mercado Municipal de Gurupi: uma opção para presentes e decorações rústicas

5 de outubro de 2026 - 18:31

UnirG readequa calendário de Medicina em Paraíso e descarta antecipação de colação de grau

30 de setembro de 2026 - 12:05
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.