Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 16 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Caminhada Agosto Lilás mobiliza Gurupi em defesa das mulheres
Gurupi (TO)

Caminhada Agosto Lilás mobiliza Gurupi em defesa das mulheres

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de agosto de 2024 - 13:432 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Caminhada Agosto Lilás mobiliza Gurupi em defesa das mulheres

da redação

Nesta quarta-feira, 22, as ruas de Araguaína ficaram tomadas pelo lilás durante a Caminhada Agosto Lilás, uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), em parceria com a Polícia Civil e a Secretaria da Mulher de Gurupi. O evento integra as ações da campanha Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher, e reuniu centenas de pessoas engajadas na causa.

A caminhada percorreu as principais avenidas da cidade, com participantes vestidos de lilás, a cor símbolo da campanha. Com faixas, cartazes, leques e palavras de ordem, o grupo reforçou a importância da luta contra a violência doméstica e o apoio às vítimas. O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre a Lei Maria da Penha e promover uma rede de apoio sólida para mulheres em situação de violência.

A secretária estadual da Mulher de Araguaína, Berenice Barbosa, destacou a importância da campanha para a cidade e para o Estado. “O Agosto Lilás é um momento de reflexão e ação. Precisamos unir forças, como estamos fazendo hoje, para proteger e empoderar as mulheres. A violência contra a mulher é um problema de toda a sociedade, e só com a colaboração de todos poderemos avançar na construção de um futuro mais seguro para as mulheres”, afirmou a secretária.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

De olho na Câmara Federal, Janad Valcari amplia articulação política com lideranças de Gurupi

12 de agosto de 2026 - 21:46

Obras no córrego Mutuca devem triplicar vazão em travessias de Gurupi e evitar alagamentos

12 de agosto de 2026 - 10:58

Dia do Advogado: egresso da UnirG celebra trajetória que o levou ao Tribunal de Justiça do Tocantins

11 de agosto de 2026 - 16:54

Cooperativismo e responsabilidade social: A integração do trabalhador além do ambiente industrial

9 de agosto de 2026 - 18:51

Justiça determina que Gurupi apresente plano para retirar cabos soltos e irregulares dos postes

8 de agosto de 2026 - 09:43

Motociclista morre após grave acidente envolvendo carreta e carro na BR-153 entre Gurupi e Aliança

1 de agosto de 2026 - 23:09
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.