Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 2 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Eduardo Fortes defende expansão de terapias com cavalos para crianças neurodivergentes em Gurupi
Gurupi (TO)

Eduardo Fortes defende expansão de terapias com cavalos para crianças neurodivergentes em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de junho de 2024 - 20:512 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da redação 

O deputado e pré-candidato a prefeito de Gurupi, Eduardo Fortes, conhecido pela defesa da causa animal e pelo apoio às pessoas no espectro autista e neurodivergentes, visitou a Clínica Psicocenter – Centro de Equoterapia na sexta-feira, 28. A visita teve como objetivo conhecer de perto as metodologias e os resultados alcançados pela clínica particular, inaugurada em janeiro, além de discutir possíveis parcerias para fortalecer o atendimento na cidade.

A Psicocenter, idealizada pelos empresários Vilker Aquino e Larissa Azevedo, oferece terapias assistidas por cavalos, beneficiando pacientes com condições como autismo, sequelas pós-COVID, depressão e TDAH. Durante a visita, Fortes destacou a importância de incluir em seu plano de governo iniciativas que ampliem o acesso a esses serviços, especialmente para crianças com necessidades especiais.

“Nosso compromisso é garantir que todas as crianças de Gurupi tenham acesso a um atendimento de qualidade. Sabemos que os tratamentos especializados, como a equoterapia, são fundamentais para o desenvolvimento dessas crianças, e queremos integrar essa realidade ao nosso sistema público de saúde,” afirmou Fortes.

“A visita de hoje é para entender melhor essas terapias e como podemos integrá-las ao nosso plano de governo. Queremos firmar parcerias estratégicas que possibilitem o acesso a tratamentos de ponta para nossas crianças,” concluiu Fortes.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47

Josi Nunes e João Victor Stival destacam impacto econômico e social do Circuito de Três Tambores em Gurupi

25 de abril de 2026 - 21:33

Prefeituras de Gurupi, Paraíso, Cariri, Sucupira, Palmeirópolis e Paranã são vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

25 de abril de 2026 - 10:59

Gurupi conquista 1º lugar em prêmio do Sebrae com projeto que fortalece agroindústria e desenvolvimento rural

24 de abril de 2026 - 11:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.