Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 21 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Gurupi: Acusado de matar a namorada com golpes de faca é condenado a 19 anos de prisão
Gurupi (TO)

Gurupi: Acusado de matar a namorada com golpes de faca é condenado a 19 anos de prisão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de outubro de 2021 - 18:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Tribunal do Júri da Comarca de Gurupi, em decisão assinada pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, condenou Vinícius Santos Lacerda, 25 anos de idade, a 19 anos de reclusão por homicídio qualificado contra Ana Paula Andrade Lima. Já preso preventivamente na Casa de Prisão Provisória da cidade, Vinícius inicialmente cumprirá a pena em regime fechado.

da redação

O acusado foi incurso nos crimes do artigo 121, parágrafo 2º, incisos III (meio cruel) e VI (contra a mulher por razões da condição de sexo feminino/feminicídio), parágrafo 2º-A I (violência doméstica e familiar), sob as diretrizes da Lei nº 8.072/90 (crime hediondo).

Mesmo em razão da pandemia da Covid-19, o Poder Judiciário deu celeridade ao caso. Em fevereiro de 2021, o Ministério Público do Tocantins (MPE-TO), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Gurupi (TO), ofereceu denúncia em desfavor de Vinícius Santos pelo crime. A denúncia é assinada pelo promotor de justiça Breno de Oliveira Simonassi.

O crime

De acordo com os autos, o crime ocorreu em 23 de janeiro de 2021 na residência de uma amiga da vítima, após Vinícius iniciar uma discussão com Ana Paula por mensagens trocadas no celular dela, as quais desagradaram Vinícius, que teria ficado com ciúmes. Em seguida, ele foi até a cozinha da residência, apossou-se de uma faca e desferiu 15 golpes em diversas partes do corpo de Ana Paula, que ainda tentou se defender, mas acabou morrendo no local. Eles conviviam em união estável há mais de um ano.

Dosimetria

Na dosimetria da pena, o juiz considerou dois pontos desfavoráveis a Vinícius: o meio cruel pelo qual o crime foi praticado e o fato de o acusado ter antecedentes criminais. “O acusado é portador de maus antecedentes, pois possui condenação criminal com trânsito em julgado por fato anterior ao da presente ação”, diz o magistrado.

“Assim, considerando que tanto a confissão espontânea quanto a reincidência são preponderantes e que o sentenciado é multirreincidente, deixo de fazer a compensação integral entre estas circunstâncias e exaspero a pena em 1/6 para a reincidência e 1/6 para o meio cruel, passando a dosá-la em 19 (dezenove) anos de reclusão”, conclui o juiz Jossanner Nery Nogueira Luna.

Veja a íntegra da sentença aqui

Destaque Feminicídio Homicídio Gurupi Tribunal do Júri
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

Cidade inteligente: Sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial começa a ser implantado em Gurupi

16 de junho de 2026 - 17:55

Solicitado por Eduardo Fortes, Ageto abre licitação de R$ 2 milhões para cobertura das arquibancadas do Estádio Resendão, em Gurupi

15 de junho de 2026 - 15:05

Queimada de folhas sai de controle e destrói parte de residência em Gurupi

15 de junho de 2026 - 08:46

UnirG realiza provas da seleção para Transferência e Portador de Diploma em Medicina

14 de junho de 2026 - 21:17

Gurupi lança campanha de prevenção à violência contra a mulher durante a Copa do Mundo

12 de junho de 2026 - 18:18
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.