Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Infraestrutura de Gurupi realiza desassoreamento de córrego Mutuca
Gurupi (TO)

Infraestrutura de Gurupi realiza desassoreamento de córrego Mutuca

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de abril de 2021 - 18:572 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Secretaria municipal de Infraestrutura, iniciou nesta quarta-feira (14), os serviços de desassoreamento do córrego Mutuca, na região central da cidade. A ação atende a um pedido antigo da população, que sofre constantemente com alagamentos no local. 

da redação

Para a execução do serviço, a equipe da Infraestrutura está utilizando uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e caminhões basculantes para retirar a terra, resíduos, lodo e outros sedimentos que se acumulam no leito e margens. A ação possibilita a limpeza e o alargamento do córrego, visando melhorar o fluxo de passagem da água, evitando que, na época de chuva, o córrego suba e cause inundações.

O serviço será feito no trecho do córrego que liga as avenidas Alagoas e Mato Grosso, e deverá ser concluído nos próximos dias. Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Thiago Barros, o problema de alagamento no local vem de vários anos, causando transtornos à população. “O córrego Mutuca tem um problema crônico de transbordamento que ocorre todo ano, onde as avenidas que cruzam o córrego alagam em função do acúmulo de terra no canal do córrego e do lixo que cai e entope as manilhas”, explicou.

Para o secretário, com o desassoreamento, os transtornos causados pelo alagamento serão evitados. “Isso irá melhorar o fluxo de água nos tubos que fazem o cruzamento das ruas que atravessam o córrego e evitará o transbordamento que causa problemas para os moradores e comerciantes desta região, e pessoas que trafegam por este local, proporcionando mais segurança e melhor qualidade de vida”, disse Barros.

Córrego Mutuca gurupi Infraestrutura
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Falece Maria Nazareno Cordeiro Garcia, dona Cani, pioneira da saúde e primeira enfermeira de Gurupi

10 de julho de 2026 - 06:53

ANTT e Ecovias do Araguaia confirmam ampliação de marginais e novas obras na BR-153 em Gurupi

7 de julho de 2026 - 22:54

Prefeitura de Gurupi orienta população sobre descarte correto de resíduos na Cascalheira e divulga tabela de tarifas

6 de julho de 2026 - 17:49

Cooperfrigu e Sescoop realizam capacitação sobre Reforma Tributária para colaboradores

5 de julho de 2026 - 10:43

Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira

29 de junho de 2026 - 07:20

Arraiá da Amizade 2026 reúne 50 comerciantes e movimenta comércio local e o shopping em Gurupi

27 de junho de 2026 - 16:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.