Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 9 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Júri de PM acusado de assassinatos em Gurupi é adiado pela segunda vez e advogado de defesa acaba sendo multado em 20 salários mínimos
Gurupi (TO)

Júri de PM acusado de assassinatos em Gurupi é adiado pela segunda vez e advogado de defesa acaba sendo multado em 20 salários mínimos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de novembro de 2023 - 07:232 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O júri popular do policial militar Edson Vieira Fernandes foi adiado mais uma vez. Conforme o Ministério Público, desde o oferecimento da denúncia a defesa causou outros cinco adiamentos de sessões de julgamento. O PM é acusado de participar de pelo menos dois homicídios que aconteceram em Gurupi, em 2018. Os crimes foram classificados como atuação de grupo de extermínio.

Desta vez, a sessão do Tribunal do Júri teve início às 8h30 no Fórum de Gurupi, mas acabou sendo suspensa. O julgamento foi remarcado para 22 de março de 2024, de acordo com o Tribunal de Justiça. O réu sempre negou a autoria do crime.

O Tribunal de Justiça afirmou que esta é a segunda vez que o júri popular do caso é adiado. “Na primeira, o advogado passou mal e juntou atestado médico. Hoje ele não veio e não justificou a ausência e foi multado em 20 salários mínimos em razão da ausência”, informou.

Ainda segundo o TJ, durante a fase de instrução do processo, a defesa deu causa a quatro remarcações da audiência de instrução e julgamento – que ocorre antes da sentença de pronúncia, responsável por enviar o caso para o júri popular.

O advogado do réu, Paulo Roberto, afirmou ao G1 que o júri não foi realizado porque havia irregularidades na lista de jurados e alega que houve cerceamento de defesa.

“A lista de jurados não obedeceu aos critérios de proporcionalidade. Só tinha mulheres no júri. Também não juntou os vídeos, autos de apreensão, ou seja, faltaram peças importantes para o réu e por isso o júri não foi realizado”, afirmou o advogado.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

ANTT e Ecovias do Araguaia confirmam ampliação de marginais e novas obras na BR-153 em Gurupi

7 de julho de 2026 - 22:54

Prefeitura de Gurupi orienta população sobre descarte correto de resíduos na Cascalheira e divulga tabela de tarifas

6 de julho de 2026 - 17:49

Cooperfrigu e Sescoop realizam capacitação sobre Reforma Tributária para colaboradores

5 de julho de 2026 - 10:43

Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo no período da tarde da segunda-feira, 29, em razão do jogo da Seleção Brasileira

29 de junho de 2026 - 07:20

Arraiá da Amizade 2026 reúne 50 comerciantes e movimenta comércio local e o shopping em Gurupi

27 de junho de 2026 - 16:38

Jucetins realiza visita institucional à ACIG e fortalece diálogo com empresariado de Gurupi

26 de junho de 2026 - 12:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.