Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 1 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Morador de Gurupi transforma lixo de oficinas em lixeiras e churrasqueiras
Gurupi (TO)

Morador de Gurupi transforma lixo de oficinas em lixeiras e churrasqueiras

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de agosto de 2014 - 10:022 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

As churrasqueiras conjugadas com fogão caipira e lixeiras, materiais reutilizados de peças de motos e bicicletas e de ferragens que iam para o lixo, e agora foram transformadas e estão expostas na calçada da Rua 03 entre as Avenidas Goiás e Maranhão no Centro de Gurupi, chamando a atenção dos transeuntes e motoristas.

O autor dos trabalhos é o gurupiense Edvan Joaquim Nascimento, 54 anos, que depois de passar por uma temporada operando máquinas pesadas em outros Estados do País, voltou para Gurupi e agora produz os produtos de peças que iriam para o lixo. “Nasci em Gurupi, depois trabalhei  por 15 anos na mina de ferro de Carajás (PA), rodeie por Paiui e viajei para todos lado como os Estados do Maranhão e Paiuí; mas, foi aqui que eu nasci  e parece que quem bebe água daqui, as pernas levam e a barriga traz. Agora não costumo mais em lugar longe de Gurupi”, disse Edvan. Ele afirmou ainda que como operador retroescavadeira ele chegou a ganhar R$ 4 mil por mês.  “Eu não gosto de trabalhar com máquinas, apensar de saber trabalhar com trator de esteira como D6, D8 e retroescavadeira. Seja o que for eu mando, mas agora eu não posso e o que gosto mesmo e de fabricar os meus produtos, pois estou com problemas de saúde e luto para que eu possa me aposentar”, disse.

Edvan Joaquim aproveita o tempo ocioso para fabricar lixeiras de peças de bicicletas e motos e fogão conjugado com churrasqueira. “Aprendi por curiosidade. A primeira vez que eu vi este trabalho foi em Goiânia. Quando eu vejo as coisas feitas eu bato o olho e aprendo e faço” explicou. 

Edvan Joaquim Nascimento gurupi Reciclar
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com público recorde; 51ª Expo Gurupi registra sábado histórico e confirma força da maior exposição agropecuária do Norte do Brasil

31 de maio de 2026 - 20:19

Festejos de Santo Antônio 2026 começam neste domingo em Gurupi com programação religiosa e cultural

31 de maio de 2026 - 17:07

ABCB defende abordagem técnica para búfalos na Reserva do Guaporé

31 de maio de 2026 - 13:05

Tenente PM Taveira morre após sofrer infarto em Gurupi

31 de maio de 2026 - 10:43

Escola do Agro premia estudantes no 2º Concurso de Redação durante a 51ª Expo Gurupi

30 de maio de 2026 - 17:35

Prefeitura de Figueirópolis deve paralisar obras de balneário por danos ambientais

30 de maio de 2026 - 15:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.