Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 11 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Idoso com deficiência física cobra fiscalização para garantir direito a estacionamento usado por ambulante em Gurupi
Cidades

Idoso com deficiência física cobra fiscalização para garantir direito a estacionamento usado por ambulante em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de agosto de 2021 - 18:342 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

Devido à crise econômica causada pela pandemia e por se tratar do direito de dois idosos, o problema se torna sensível à opinião pública, pois um deles usa uma vaga exclusiva para idoso numa área de estacionamento disputada ao lado do Banco do Brasil para aumentar a renda familiar e comercializar frutas, legumes e castanhas, tirando o direito dos demais estacionarem no local, enquanto o outro que além de ser idoso é portador de deficiência física quer ter seus direitos garantidos.

Contudo, como a lei foi criada para ser cumprida, para assegurar seu direito como idoso e deficiente físico, Dr. Dr. Humberto Pérgola Filho, 72 anos, cobra da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), mais fiscalização e consciência da comunidade no cumprimento dos estacionamentos exclusivos para idosos e deficientes físicos.

“Ontem (16.08.2021) por volta das 16:00hs necessitava ir ao Banco do Brasil. Sou deficiente físico e também idoso e para a minha surpresa ao procurar vaga específica na Av. Pará esquina da Rua 5 deparei com um fato realmente estranho”, reclamou.

O que diz a ANTT

Segundo o presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Sargento Jenilson, “nenhum cidadão, idoso ou não, pode obstruir o acesso”.

“Não existe legalidade em usar a via pública ou o acesso público para exercer atividade econômica de ambulante ou qualquer tipo similar. Isso é infração. Na permanência podemos autuar pelo CTB e a Postura pode cassar o alvará de ambulante pois não pode ficar fixo. Nem muito menos em espaço de via pública ou acesso público”, disse.

Ao Portal Atitude, o Sargento Jenilson mandou na tarde desta terça-feira, 17, imagens de fiscais de trânsito no local, porém não foi encontrado nenhuma irregularidade.

Destaque Estacionamento para Idoso gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

Falece Maria Nazareno Cordeiro Garcia, dona Cani, pioneira da saúde e primeira enfermeira de Gurupi

10 de julho de 2026 - 06:53

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Peixe: Criança some abaixo da Praia da Tartaruga; resgate mobiliza mergulhadores no Rio Tocantins

8 de julho de 2026 - 23:01

Palmas Férias 2026 começa nesta sexta-feira, 10, com programação nas praias da Capital

8 de julho de 2026 - 15:40

ANTT e Ecovias do Araguaia confirmam ampliação de marginais e novas obras na BR-153 em Gurupi

7 de julho de 2026 - 22:54
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.