Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Jonas Barros presenteia governador Carlesse com livro “Na ponta da Língua – Causos ‘coisados’’
Cidades

Jonas Barros presenteia governador Carlesse com livro “Na ponta da Língua – Causos ‘coisados’’

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de junho de 2021 - 22:092 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na ocasião o governador sugeriu para Jonas Barros lançar seu livro em Palmas no Palácio Araguaia.  A obra não se prendeu a história ocorridas em Gurupi e foi além das fronteiras e entrou em várias regiões do Tocantins e em territórios goianos e do Distrito Federal.

“Hoje fui prestigiar a inauguração das 20 UTIs Covid, pelo governador Carlesse no Hospital Geral de Gurupi a aproveitar para presenteia-lo com uma edição do livro “Na ponta da Língua”. Ele gentilmente agradeceu e ainda pediu que o visitasse ele no Palácio Araguaia para dar uma maior ênfase na publicação”, disse Jonas Barros.

Neste momento de pandemia, o livro de autoria do advogado Jonas Barros escrito em parceria com jornalista, advogado e professor Paulo Albuquerque se tornou uma obra lideraria concorrida no centro e sul do Tocantins. Nela o leitor irá debruçar em 103 histórias de bastidores e de acontecimentos públicos do Tocantins e antigo norte de Goiás.

Ao abrir as 146 página, o leitor ficará presos com fatos envolvendo a cultura como os festivais de músicas, assim como os de personagens como os ex-prefeitos Joaquim Pereira da Costa com o show de Luiz Gonzaga na praça Nossa Senhora D´Abadia na década de 70, inauguração da primeira TV em Gurupi e transmissão da Copa do Mundo de 1978, o titulado “O Velho Siqueira me odeia” – uma narrativa ocorrida em 1996 quando João Cruz (in memorian) e Josi Nunes venceram a eleição, mas quem terminou o mandato foi o médico Tadeu Gonçalves, assim como personagens como o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan, quando foi candidato a deputado Estadual em 1988, envolve ainda personalidades políticas do antigo norte goiano como Mauro Borges, Santillo e de pioneiros da região sul como Costa Parrião com suas galinhas espalhadas no Banco da Amazônia.

O livro “Na ponta da Língua – Causos ‘coisados’’ também desvenda algumas simbologias ainda vivas na política do Tocantins que se repetiu nas últimas eleições municipais, criadas como estratégias para atrair o eleitor, como a mostrada no conto, Cabos Eleitorais: Buchada e Chabari, com narrativas da eleição de 1994, no discurso de Moisés Avelino em defesa da candidatura de João Cruz ao governo do Tocantins, como homem simples e do povo.

Destaque Jonas Barros Mauro Carlesse (PSL) Na ponta da Língua – Causos ‘coisados’ Paulo Albuquerque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25

Acadêmica é autora de projeto que pode virar lei em Araguaína

30 de março de 2026 - 17:10

MPTO investiga falta de transparência em bolsas integral de Medicina da UnirG em Gurupi

28 de março de 2026 - 13:29

Senador Eduardo Gomes e governador Wanderlei Barbosa entregam nova sede da PM e Lago Municipal em Formoso do Araguaia

25 de março de 2026 - 08:37

Gurupi recebe Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização em cerimônia do MEC em Brasília

24 de março de 2026 - 11:51

Segurança Alimentar e Solidariedade em Natividade: Eduardo Fortes amplia alcance de projetos sociais no Tocantins

22 de março de 2026 - 09:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.