Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Junior Geo pede atenção as obras das quadras 408 Norte e 508 Norte
Cidades

Junior Geo pede atenção as obras das quadras 408 Norte e 508 Norte

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de fevereiro de 2017 - 18:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

 Depois da aprovação do projeto de lei que destina mais de 60 milhões de dólares para investimentos em obras de infraestrutura em diversas quadras da Capital, o vereador professor Junior Geo manifestou sua preocupação com a execução e os prazos das obras contempladas pelo orçamento. Isso porque essa verba pode reduzir em cerca de 50 milhões de reais por conta da cotação do dólar que já sofreu diversas alterações desde que o recurso foi planejado.


Para solucionar o impasse, o vereador sugeriu um planejamento de obras que serão prioridades na utilização desse recurso. “Minha preocupação é para que a falta desse recurso não venha trazer frustação a sociedade. Enquanto legislativo temos obrigação de requerer ao executivo quais as obras de maior prioridade para o nosso município”, justificou Geo.

Como exemplo, Junior Geo explicou que em julho do ano passado, o parlamentar e outros vereadores se reuniram com as comunidades das quadras 408 e 508 Norte. As discussões foram justamente sobre os critérios de serviços que privilegia as quadras centrais de Palmas. “Agora que o recurso foi aprovado e diante da atualização do dólar fica minha dúvida de quais serviços serão prioridade do executivo”, questionou.

Junior Geo se colocou à disposição para fiscalizar a destinação deste recurso. “Necessitamos que o executivo faça um planejamento de quais obras serão prioritárias e os prazos de execução”, enfatizou.

Para reforçar ainda mais o acompanhamento da destinação dessa verba, o vereador lembrou o projeto de lei de sua autoria em que as obras executadas pelo município deverão conter placas informativas. Dentre outras informações, as placas precisam mostrar o prazo de execução da obra, a empresa contratada, o custo total e a origem dos recursos utilizados.

 Entenda

Na última terça-feira (31), a Câmara Municipal de Palmas aprovou O projeto de Lei Complementar que autoriza o executivo a realizar operação de crédito externo junto Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O orçamento prevê mais de 60 milhões de dólares para investimentos em obras de infraestrutura em diversas quadras da Capital.  O recurso é destinado ao financiamento do projeto do Programa de Requalificação Urbana Palmas para o Futuro.

Júnior Geo Palmas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

7 de março de 2026 - 18:38

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.