Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 15 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Laurez sanciona leis que tratam da volta dos feriados religiosos em Gurupi
Cidades

Laurez sanciona leis que tratam da volta dos feriados religiosos em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de janeiro de 2015 - 21:402 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Durante solenidade ocorrida na tarde desta terça-feira (06), no Centro Administrativo Municipal, e com a presença de lideranças religiosas e de autoridades, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), sancionou as leis que tratam do retorno dos feriados de Santo Antônio, padroeiro da cidade e do Dia do Evangélico. A sanção dessas  duas leis acontece depois de tramitação e aprovação pela Câmara de Vereadores.

Líderes das igrejas Católica e Evangélica prestigiaram a solenidade. (Foto: Jeeferson Ferrari/Secom)
Líderes das igrejas Católica e Evangélica prestigiaram a solenidade. (Foto: Jeeferson Ferrari/Secom)

“Com esta medida estamos acatando uma reivindicação das comunidades católicas e evangélicas da cidade. A retirada desses feriados havia gerado  muita polêmica , mas com apoio da Câmara de Vereadores chegamos a um bom termo”, destacou o prefeito.

O dia 13 de junho, quando se comemora o Dia do Padroeiro, Santo Antônio, já era feriado municipal desde 1984. Com esse ato do prefeito Laurez, a data volta a ser feriado na cidade. O mesmo acontece com o Dia do Evangélico, cuja lei original é de 2009. Já  pela lei sancionada nesta terça-feira, a data será comemorada  no último sábado do mês de setembro, data em que também acontecerá a Marcha para Jesus.

PRESENÇAS

Participaram do ato  de assinatura dessas leis o Bispo Dom Romualdo Matias Kujaske e padres das paróquias  da igreja católica de Gurupi, além do Pastor Adolfo Maciel da  Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Anápolis, outras lideranças religiosas, além dos vereadores Ivanilson Marinho,  Marilis Fernandes e Walter Júnior. (Zacarias Martins/Secom)

Bispo Dom Romualdo Matias Kujaske Feriados religiosos Gurupi. Laurez Moreira Pastor Adolfo Maciel
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cariri do Tocantins recebe Selo Município Amigo do Futuro em reconhecimento às políticas voltadas à primeira infância

14 de março de 2026 - 15:22

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.