Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 30 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Lixo e moscas-varejeiras tomam conta da Ecopraia da Tartaruga em Peixe
Cidades

Lixo e moscas-varejeiras tomam conta da Ecopraia da Tartaruga em Peixe

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de agosto de 2023 - 14:122 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

“Por onde você olha para praia de Peixe onde teve a temporada, hoje só encontra lixo. O vento joga o lixo para dentro do rio poluindo nossas águas. Eles deveriam recolher todo este lixo porque está todo mundo indo embora e deixando o lixo na praia”, disse o barqueiro Duda.

Segundo o barqueiro Duda, ele já comunicou ao prefeito Cezinha e ao Secretário de Meio Ambiente, Clerinho, conforme pode ser ouvido no áudio abaixo em que ele reclama e repassa a responsabilidade à Associação Veros Ambiental.

http://www.atitudeto.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Lixo.ogg

Segundo Duda ele chegou a enviou o vídeo abaixo no dia 02 de agosto, mas até o momento, apesar do Secretária ter notificado o responsável pela temporada de Praia, ainda não foi tomada nenhuma providência.

No mesmo sentido, o barqueiro enviou um vídeo para o prefeito Cezinha relatando a situação. “A resposta foi de que ele iria tomar providências e agradeceu pela informação. Isso foi aconteceu na quarta-feira, 02 de agosto, e hoje é sexta-feira, 04, e a praia continua na mesma situação, sem ninguém recolhendo o lixo. Apenas o vento jogando o lixo para dentro do rio e a praia tomada de larvas de moscas-varejeiras”, disse.

A reportagem não conseguiu ouvir Associação Veros Ambiental e  Prefeitura de Peixe, mas reserva espaço para o contraditório..

Destaque Ecopraia da Tartaruga Lixo
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25

Acadêmica é autora de projeto que pode virar lei em Araguaína

30 de março de 2026 - 17:10

MPTO investiga falta de transparência em bolsas integral de Medicina da UnirG em Gurupi

28 de março de 2026 - 13:29

Senador Eduardo Gomes e governador Wanderlei Barbosa entregam nova sede da PM e Lago Municipal em Formoso do Araguaia

25 de março de 2026 - 08:37

Gurupi recebe Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização em cerimônia do MEC em Brasília

24 de março de 2026 - 11:51

Segurança Alimentar e Solidariedade em Natividade: Eduardo Fortes amplia alcance de projetos sociais no Tocantins

22 de março de 2026 - 09:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.