Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Luzimangues terá CEP em todos os bairros do distrito permitindo identificação de endereços de forma mais ágil e eficiente
Cidades

Luzimangues terá CEP em todos os bairros do distrito permitindo identificação de endereços de forma mais ágil e eficiente

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de março de 2025 - 14:472 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A previsão é que até o final deste semestre todas as ruas, avenidas e vielas terão um CEP específico;

por Redação

Porto Nacional será incluída nas cidades do estado que possuem Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro. A Prefeitura e os Correios se reuniram na última quarta-feira, 5, para dar andamento ao projeto que trará benefícios de logística e infraestrutura para o município, incluindo o distrito de Luzimangues. Até o momento, apenas três cidades do Tocantins possuem CEP por logradouro: Palmas, Araguaína e Gurupi.

Atualmente, a cidade de Porto Nacional possui um único CEP para todas as vias (77500-000), gerando dificuldades na entrega de encomendas e na expansão dos serviços de distribuição domiciliar. Ao adotar a codificação, cada rua terá seu próprio CEP, agilizando as entregas e permitindo um processo mais eficiente de logística.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Distrital de Luzimangues, Crispim Alves de Oliveira Júnior,  essa iniciativa é um avanço fundamental para o desenvolvimento do distrito. “Essa medida trará mais agilidade e eficiência na entrega de correspondências e encomendas, além de facilitar o acesso a serviços públicos e privados. Com certeza vai melhorar a logística e impulsionar o crescimento da nossa região.”

O superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz Cunha Filho, destaca que será possível ainda a ampliação dos serviços dos Correios a partir dessa medida. “Após a realização de estudos técnicos, será possível, posteriormente, ampliar os serviços de distribuição postal em setores que ainda não são atendidos. No primeiro momento, faremos a liberação do CEP por logradouro, após esse processo daremos início ao trabalho de distritamento, trabalho técnico que permite essa ampliação”, esclareceu o superintendente dos Correios.

Essa mudança vai facilitar ainda as compras realizadas pela internet, pois os logradouros específicos serão reconhecidos facilmente, evitando a confusão gerada pelo uso de um único número para toda a cidade. O tema deve ter prosseguimento nos próximos meses já com a criação dos primeiros CEPs por logradouros ainda no primeiro semestre de 2025.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Colisão entre caminhões na BR-153 deixa motorista preso às ferragens em Gurupi

29 de julho de 2026 - 09:43

Semana Pedagógica 2026/2 abre segundo semestre letivo da rede municipal de Gurupi com palestra de Roberto Minuzzi

29 de julho de 2026 - 07:49

Secretária da Mulher e Cidadania de Gurupi é aprovada em mestrado da FGV com bolsa integral da Fundação Itaú

27 de julho de 2026 - 15:59

Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente de moto na BR-153

25 de julho de 2026 - 12:45

Câmara de Peixe abre concurso público e oferece vagas imediatas e cadastro de reserva

25 de julho de 2026 - 09:58

Após atraso no pagamento de aluguel, Justiça determina despejo de agência bancária no TO

23 de julho de 2026 - 09:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.