Daniel dos Santos/Coletivo Jaê
A partir das 17h na pista de esportes radicais vai rolar skate, hip hop, slackline, grafitti ao vivo, show de pop rock e debate sobre a violência contra a juventude.
O praticante de slackline, patins, skate e bike, Rafael Lokura, participa do Nós na Praça desde o início e se diz ansioso para essa edição. “A programação está muito boa e acredito que essa será uma das edições com maior público. O Nós na Praça existe para suprir uma carência da juventude na cidade e reunir várias galeras”, afirmou.
E se depender do secretário de esportes e juventude de Gurupi, Sérgio Vieira Marques, o “Soró”, eventos como esse voltados à juventude sempre poderão contar com o apoio do município. “A gente sabe que esse público jovem que gosta de esportes e cultura é muito carente de uma programação aqui em Gurupi. Foi um feliz encontro do Nós na Praça com a gente, e através da Prefeitura de Gurupi nós queremos apoiar para que eventos como esse aconteçam pelo menos uma vez por mês”, disse. Nos dias que antecedem o evento, a Secretaria de Esportes disponibilizou materiais para reparos na pista e prometeu que também serão instalados novos refletores.
A partir das 17h a programação se inicia com o debate sobre a violência contra a juventude com o defensor público estadual, Kita Maciel, e o pesquisador em sociologia, Paulo Henrique Costa Mattos. O grupo de hip-hop ADP Street se apresentará com danças em disputas nas modalidades de break e popping. A GPI Crew é a responsável pelo game of skate também em pequenas disputas. Haverá premiação tanto para o hip hop quanto para o skate. Além do slackline, o Nós na Praça terá a banda de pop rock, Olho Grego, encerrando o evento.
Grafitti ao vivo
As artes visuais sempre estiveram em evidência no Nós na Praça. Seja através de oficinas de desenho, do fanzine com produções artísticas e até dos cartazes que normalmente são feitos à mão por jovens artistas gurupienses como Chiara Aiko e Sara Almeida. O cartaz desta edição foi todo feito à mão pela Sara Almeida com ilustrações e colagens. Desta vez, o artista gurupiense conhecido como Bolívia se junta aos artistas palmenses, Ciro e Paulo Roberto, ambos membros do coletivo Os Cabrones, para pintarem a pista de esportes radicais ao vivo durante o evento. Será uma atração a parte para o público presente.
O quê? Nós na Praça: Cultura Urbana
Quando? Sábado, 13 de junho
Onde? Pista de Esportes Radicais de Gurupi (próximo à rodoviária)
Horário? 17h
Programação:
– skate;
– hip hop;
– slackline;
– debate sobre violência contra a juventude;
– graffiti ao vivo;
– show com a banda Olho Grego.
Mais novidades sobre o Nós na Praça podem ser acompanhadas AQUI.