Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 21 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Número de casos ativos com risco de transmissão de Covid-19 em Gurupi cai de 557 para 182 em 30 dias
Cidades

Número de casos ativos com risco de transmissão de Covid-19 em Gurupi cai de 557 para 182 em 30 dias

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de setembro de 2021 - 20:402 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

Dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) mostram queda no número de óbitos nos últimos 30 dias, período em que número de pessoas vacinadas passou de 54.626 no dia 06 de agosto e hoje 73.554 doses foram aplicadas, somando assim 58.72% da população vacinada com a primeira dose e 25,29% da população totalmente imunizada (2ª Dose + Dose única).

Nos últimos 30 dias, 07 pessoas foram a óbitos em Gurupi decorrente à Covid-19. Números do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), mostram queda de novos casos e de óbitos, caso for lembrado que no dia 09 de julho, Gurupi registrou o maior pico da doença com 182 casos positivos e 11 óbitos em apenas um dia. Nesta segunda-feira, 06, foram confirmados 07 novos casos de Covid-19 na cidade e nenhum óbito.

Outra notícia positiva é a queda da ocupação dos leitos nos Hospital Geral de Gurupi  (hoje com 45% de ocupação) e no Hospital Regional de Gurupi com 53% de ocupação.

Medidas de prevenção extremamente necessárias

Apesar dos números serem positivos, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão, principalmente aos grupos de risco, e alerta sobre a importância da higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool 70%, e uso da máscara.

Ressalta ainda que o esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo Coronavírus. Dessa forma, o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

Disque-Denúncia

O gurupiense que observar irregularidades no cumprimento das normas de restrição, aglomerações, desrespeito ao distanciamento social e ao decreto publicado pela prefeitura pode denunciar pelos canais: 3315-0077, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. E ainda pelo disque denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) -127.

Gurupi contabilizou nesta segunda-feira, 40.445 casos descartados; 41 suspeitos; 15.042 casos confirmados, destes 10.673 estão recuperados, casos ativos com risco de transmissão somam 182, e 269 pessoas faleceram.

Coronavírus (Covid-19) Destaque gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cariri realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalece participação social na construção de políticas públicas

20 de junho de 2026 - 12:17

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

Cariri do Tocantins realiza mobilização de combate ao trabalho infantil no comércio local

17 de junho de 2026 - 12:16

Cidade inteligente: Sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial começa a ser implantado em Gurupi

16 de junho de 2026 - 17:55

EmpreendeJor: Dossiê multimídia analisa desafios e oportunidades laborais na capital

16 de junho de 2026 - 17:08

Solicitado por Eduardo Fortes, Ageto abre licitação de R$ 2 milhões para cobertura das arquibancadas do Estádio Resendão, em Gurupi

15 de junho de 2026 - 15:05
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.