Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 19 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Postes na calçada da margem da BR-153 continuam prejudicando acessibilidade de moradores de Gurupi
Cidades

Postes na calçada da margem da BR-153 continuam prejudicando acessibilidade de moradores de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de agosto de 2023 - 17:131 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Na época o então Diretor de Arquitetura Urbanismo e Acessibilidade da Prefeitura de Gurupi afirmou que a área não seria de competência do município, mas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Na época a Energia informou por meio de nota que a colocação dos postes respeita a Norma Técnica Brasileira. “A obra respeita a Norma Técnica Brasileira e por isso os postes estão sendo colocados em uma distância de 35 a 50 centímetros do meio fio”, argumentou.

No entanto, conforme mostra a imagem, os postes continuam no meio da via destinada, teoricamente, exclusivamente para a circulação de pedestres e, até então passaram-se 04 anos e neste período o Governo Federal Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura (MInfra) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), repassou a concessão da BR-153 para Ecovias do Araguaia (do grupo EcoRodovias) e a obstrução do passeio público continua sem respostas.

br-153 Destaque Ecovias Energisa gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Crise hídrica afeta 19 bairros de Paraíso e leva Procon a cobrar explicações da BRK

19 de outubro de 2026 - 17:29

Gurupiense pede ajuda para realizar cirurgia nos olhos e preservar a visão

17 de outubro de 2026 - 19:21

SESI Tocantins oferece 38 vagas gratuitas nas escolas de Palmas, Araguaína e Gurupi

16 de outubro de 2026 - 17:02

UnirG e Apug repudiam atentado a tiros contra casa de professora em Gurupi

14 de outubro de 2026 - 19:56

Com atração nacional, Santa Fé do Araguaia entra no circuito dos grandes eventos do agro no TO com a 1ª Expo Santa Fé

14 de outubro de 2026 - 17:13

Celso Morais se manifesta sobre falta de água em Paraíso e pede união da população durante período de seca

14 de outubro de 2026 - 13:10
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.