A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), fez mudanças importantes na equipe do primeiro escalão do município na noite desta quarta-feira (31).
Da redação
A Secretaria da Saúde (Semus), que estava sem titular definitivo desde a morte de Valéria Paranaguá pela Covid-19, vai fica sob o comando de Thiago de Paulo Marconi. Marconi é o atual secretário de Planejamento e Desenvolvimento Humano e vai acumular as duas pastas.
O perfil do secretário no site da prefeitura indica que ele tem formação em direito e que atuou na Secretaria de Transparência e Controle Interno. Não há nenhuma citação a alguma experiência na área da saúde. A partir de agora, Thiago de Paulo Marconi deverá liderar o combate ao coronavírus na capital.
Daniel Borini vai ficar como secretário executivo da pasta. Até esta quarta-feira, o comando da Semus estava com Durval Júnior, que ocupava a função de secretário executivo. Palmas passa pelo momento mais crítico de toda a pandemia, com o sistema hospitalar em colapso e enfrentando falta de vagas para os pacientes.
Além desta mudança, também houve alterações na articulação política da prefeitura com o Poder Legislativo. O atual secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Roberto Braga, foi deslocado para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O cargo dele será acumulado pelo secretário de Finanças, Rogério Ramos.