Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 29 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura consegue cassar liminar e empresa Via Lactea continuará no local
Cidades

Prefeitura consegue cassar liminar e empresa Via Lactea continuará no local

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins4 de julho de 2014 - 13:352 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

De acordo com o procurador do município, Thiago Benfica, a decisão é do Juiz de Direito, Nassib Cleto Mamud, da Vara da Fazenda e foi dada no final da tarde da quinta-feira, 03. “Nós revertemos a decisão ontem a tarde e anulamos todos os atos”, disse.

A prefeitura de Gurupi conseguiu reverter a decisão judicial a favor de uma Factoring que determinava a retirada dos produtos da empresa distribuidora Via Lactea, localizada ao lado PAPI – Programa de Apoio às Pequena Empresas.


“O processo que emitiu a posse para a Factoring correu a revelia do município e o município nunca foi citado e quando tomamos conhecimento desta decisão intervimos no processo e remetemos para a Fazenda Pública e o Dr. Nassib deu uma decisão anulando todos os atos”, disse o procurado Thiago Benfica.


Benfica explicou ainda que a área foi cedida precariamente para uma outra empresa frigorífica que atuava no local e faliu e que no ano passado o município repassou a mesma área para a distribuidora Via Lactea. “Está área foi cedida precariamente para o empresário anterior que tinha um frigorífico e o município não é proprietário da estrutura que tem lá, mas dono da área. A empresa quebrou e deu como garantia o imóvel e a empresa de Factoring entrou com emissão de posse contra aquele cidadão e a certidão da área nunca teve dúvida que ela fosse do município e nunca o município foi intimado sobre este processo”, explicou o procurador que afirmou ainda que a Prefeitura irá doar uma outra área para a distribuidora.


 No caso da desocupação da fábrica de farinha de osso, Benfica explicou que a empresa foi notificada várias vezes pela prefeitura e que o responsável não buscou regularizar a situação. “O representante não regulariza a situação da empresa dele, Além de está irregular ele não tinha nem empresa constituída e se ele tivesse feito um projeto e procurado o Sebrae poderia reverter a situação”, disse.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Colisão entre caminhões na BR-153 deixa motorista preso às ferragens em Gurupi

29 de julho de 2026 - 09:43

Semana Pedagógica 2026/2 abre segundo semestre letivo da rede municipal de Gurupi com palestra de Roberto Minuzzi

29 de julho de 2026 - 07:49

Secretária da Mulher e Cidadania de Gurupi é aprovada em mestrado da FGV com bolsa integral da Fundação Itaú

27 de julho de 2026 - 15:59

Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente de moto na BR-153

25 de julho de 2026 - 12:45

Câmara de Peixe abre concurso público e oferece vagas imediatas e cadastro de reserva

25 de julho de 2026 - 09:58

Após atraso no pagamento de aluguel, Justiça determina despejo de agência bancária no TO

23 de julho de 2026 - 09:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.