Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Cariri do TO»Prefeitura de Cariri poderá pagar multa por falta de adequação da carga horária e de controle eletrônico de frequência
Cariri do TO

Prefeitura de Cariri poderá pagar multa por falta de adequação da carga horária e de controle eletrônico de frequência

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de janeiro de 2019 - 10:532 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Ministério Público Estadual (MPE) requereu a aplicação de multa no valor de R$101.000,00 contra Município de Cariri do Tocantins por descumprimento de TAC em que o município teria se comprometido realizar adequação da carga horária, a fiscalizar e a implantar o controle eletrônico de frequência de todos os servidores. 

por Redação

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi, pediu na quinta-feira, 10, que Justiça execute, por descumprimento, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual o Município Cariri do Tocantins se comprometia, no prazo de 40 dias, a realizar adequação da carga horária, a fiscalizar e a implantar o controle eletrônico de frequência de todos os servidores do município. Além do pagamento de multa, o MPE requer, em outra execução, desta vez de obrigação de fazer, que seja determinada ao ente, a satisfação integral das obrigações assumidas no prazo máximo de 15 dias.

O TAC foi assinado no dia 22 de agosto de 2018, no entanto, esgotado o prazo no dia primeiro de outubro do mesmo ano, o município não comprovou o cumprimento das obrigações voluntariamente assumidas, estando há 101 (cento e um) dias em débito com a comprovação das obrigações assumidas

Segundo o Promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes, há tempos a Promotoria de Justiça investigava o efetivo cumprimento de carga horária por parte dos médicos, cirurgiões dentistas concursados e contratados pelo Município, sendo inclusive esta atuação, alvo de diversa recomendação administrativa até a assinatura do TAC. “Apesar de todo caminho preventivo e educativo até chegar à celebração do TAC, o Município, ora Executado, quedou-se inadimplente, por inoperância e ineficiência, violando, integralmente, o acordo extrajudicial firmado perante o Ministério Público do Estado do Tocantins”, declarou o Promotor de Justiça.

Diante do descumprimento, o Ministério Público requer a execução da multa, que já totaliza o valor de R$101.000,00 (cento e um mil reais), e das obrigações previstas no TAC, estas no prazo de 15 dias.

Em nota, a Prefeitura de Carirri afirmou que “o jurídico ainda não foi notificado mas já está ciente do assunto e está providenciando na medida do possível, mas estamos aguardando a notificação”.

(Com informações de Denise Soares/Ascom MPE)

Ponto eletrônico Prefeitura de Cariri
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

UnirG contesta Ação Civil Pública do Ministério Público e defende autonomia em revalidação de diplomas

28 de maio de 2026 - 20:28

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10

Expectativa toma conta de Gurupi para a grande abertura do rodeio da 51ª Expo Gurupi nesta quinta-feira, 28

28 de maio de 2026 - 16:21

Paraíso do Tocantins: Poluição sonora e maus-tratos a animais em cavalgada são alvo de recomendação do MPTO

28 de maio de 2026 - 12:03

Solidariedade em Palmas: 6º Leilão Direito de Viver capta recursos para expansão do Hospital de Amor

27 de maio de 2026 - 18:21

Ameaça de ocupação irregular em terrenos urbanos preocupa proprietários e mobiliza setor imobiliário em Gurupi

26 de maio de 2026 - 21:22
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.