Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 20 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Divinópolis assina concessão temporária com Hidroforte
Cidades

Prefeitura de Divinópolis assina concessão temporária com Hidroforte

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de setembro de 2018 - 22:152 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Desde as 18 horas da última sexta-feira (14), a empresa Hidroforte começou operar oficialmente, como a nova captadora e distribuidora e água em Divinópolis do Tocantins. A cidade que fica á 120 quilômetros de Palmas – TO, tem sofrido há anos com as constantes falta de água, o que tem prejudicado de sobremaneira a qualidade de vida aos moradores.

por Redação

O engenheiro e diretor de operações da Hidroforte Dr. Marcos Brás (Marcão), afirmou que desde a ultima sexta – feira (14), a concessionárias tem tomado medidas de caráter urgente, pra resolver a grave crise hídrica no município. Entre elas as ações estão à construção do girau, compra de uma bomba sucursora que já está instalada no manancial Caiapó, manutenção no sistema elétrico entre outras atividades.

Ainda segundo Marcão, toda a cidade já está reabastecida e novas ações ainda mais enérgicas estão prevista para os próximos dias. Uma sala foi alugada na Avenida Codespar, que será utilizada como escritório, ao lado do antigo escritório da ATS (Agencia Tocantinense de Saneamento), que teve a concessão cassada, por decisão unanime da Câmara de Vereadores.

A prefeitura repassou provisoriamente a concessão por decreto do prefeito Padre Florisvane (PSD), por 90 dias podendo ser prorrogada por mais 90, até ser sacramentada a licitação, que dará à concessão a empresa vencedora. O presidente da Câmara José Antonio da Auto Escola (PSDB), informou que os representante da Hidroforte, irão ser convidados à ir na sessão do Poder Legislativo, na noite desta terça-feira (18), pra falar à comunidade sobre o inicio da atuação da concessionária no município.

ATS Divinópolis Hidroforte
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ocupação de áreas públicas: Prefeitura realiza levantamento de famílias no setor Cidade Industrial

19 de agosto de 2026 - 12:48

Cariri amplia acesso à saúde da mulher com implantação do Implanon na rede pública

18 de agosto de 2026 - 20:31

No Sul do Tocantins, acidente entre caminhões deixa um morto e dois feridos na BR-153

17 de agosto de 2026 - 09:52

Tragédia na TO-010 deixa seis mortos após colisão entre carro e caminhão

17 de agosto de 2026 - 09:38

TRE mantém cassação do prefeito e do vice de Barrolândia por 5 a 2 e determina nova eleição

13 de agosto de 2026 - 16:06

Igreja do século XVIII corre risco de desabar e MPTO cobra medidas urgentes em Chapada da Natividade

13 de agosto de 2026 - 09:30
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.