Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 4 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Gurupi busca inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde no quadro de servidores efetivos do município
Cidades

Prefeitura de Gurupi busca inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde no quadro de servidores efetivos do município

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de maio de 2022 - 16:382 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

A prefeita, Josi Nunes, entregou um ofício solicitando uma consulta sobre a “Possibilidade de ser adotado duplo regime (estatutário e emprego público)”, bem como a possibilidade de verificar em qual regime jurídico deve enquadrar os Agentes Comunitários de Saúde da cidade, que já fazem parte do quadro de servidores.

Para elaborar o documento, foi feito todo histórico relativo à inserção e trabalho dos agentes de saúde no município.

“Viemos aqui hoje consultar o TCE-TO, para ter segurança jurídica para poder definir o vínculo que deve ser corretamente enquadrados os Agentes Comunitários de Saúde. Isso é muito importante para eles e estou trabalhando nisso desde o início da gestão. Vamos regularizar a situação dos servidores municipais e estamos lutando por isso. Esta classe merece muito esta adequação,” explicou a prefeita Josi Nunes.

Os agentes de saúde integraram os quadros da Administração Pública até a presente data, na condição de irregulares e servidores efetivos e participantes do Regime Estatutário, mesmo ingressando no serviço municipal, por meio de processos seletivos realizados nos anos de 2006 e 2018. “Vamos corrigir toda e qualquer irregularidade no serviço municipal e enquadrar nossos agentes de saúde será nosso foco neste momento. Agora vamos aguardar o parecer do TCE-TO, para tomar as medidas necessárias. Estamos confiantes em um processo justo e que garanta que estes profissionais também tenham direito a este enquadramento”, reforçou a Prefeita.

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Prefeitura envia nota sobre boletim de saúde do prefeito Eduardo Siqueira; Governador Wanderlei presta solidariedade

29 de abril de 2026 - 23:41

Prefeito Eduardo Siqueira Campos é submetido a cateterismo e apresenta quadro estável

29 de abril de 2026 - 19:57

Após recomendações, TCE constata melhorias no Hospital Municipal de Peixe

29 de abril de 2026 - 12:07

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.