Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 21 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Secretária de Cultura apresenta potencial turístico de Gurupi e região da Ilha do Bananal em Exposição Internacional de Turismo
Cidades

Secretária de Cultura apresenta potencial turístico de Gurupi e região da Ilha do Bananal em Exposição Internacional de Turismo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de outubro de 2019 - 11:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Zenaide Costa, foi uma das representantes da região sul do Tocantins na Missão ABAV organizada pelo SEBRAE e Governo do Tocantins, representado ADETURC durante a 47ª Expo Internacional de Turismo ocorrida no final do mês de setembro em São Paulo, considerada a segunda maior feira de negócio de Gestão e Turismo do Brasil.

por Wesley Silas

No mês de agosto o Ministério do Turismo divulgou, no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Do Tocantins, apareceram cadastradas as regiões as regiões turísticas Bico do Papagaio, Encantos do Jalapão, Ilha do Bananal (Gurupi, Lagoa da Confusão, Peixe, Sandolândia, Santa Rita e São Valério), Lagos e Praia do Cantão, Serras e Lagos e Serras Gerais e Vale dos Grandes Rios.

Para agilizar a parte documental para consolidar o turismo da região da Ilha do Bananal, que tem Gurupi como umas das cidades como representante, a secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Zenaide Costa, foi uma das pessoas escolhidas para fazer parte da Missão ABAV.

“O convite demonstra ser um reflexo do trabalho desenvolvido em Gurupi. Foi um momento rico em todas as experiências, conhecimentos por meio de mini cursos, palestras, mesa redonda; enfim, foi um grande aprendizado que agregará em nossos conhecimentos, melhorando o serviço prestado à nossa comunidade. No evento também foi possível um troca de informações com a equipe do MTur que, com certeza, consolida o trabalho que estamos prestando na gestão do prefeito Laurez Moreira”, disse Zenaide.

Sobre a missão

A Missão tocantinense foi composta por pessoas de várias partes do Estado, com destaque ao Lago Enerpeixe (Rancho do Kojak), Serra Gerais, Jalapão, Taquaruçu e Taquaruçu Grande e contou com a presença do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que demonstrou muito entusiasmo com a representação do Tocantins no evento e do presidente da ADETURC, Tom Lyra que mais uma vez demonstrou seu bom relacionamento no âmbito do governo ao mesmo tempo consegue uma boa interlocução com o trade turístico do Tocantins, assim como a equipe do SEBRAE

Missão ABAV. Zenaide Costa Turismo
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Sesc em Gurupi realiza Feira de Sabores e Saberes e Baile de Integração para a terceira idade

20 de abril de 2026 - 18:32

Polo Logístico: Localização estratégica atrai investimentos milionários para Cariri do Tocantins

19 de abril de 2026 - 21:58

Cariri recebe selo nacional de alfabetização e se destaca entre os municípios do Tocantins

16 de abril de 2026 - 23:00

Fotógrafo leva o Tocantins ao topo do pódio no Concurso Nacional de Fotografia em Indicações Geográficas

15 de abril de 2026 - 06:52

Catálogo reúne hospedagens e atrativos das Serras Gerais e fortalece o turismo na região

14 de abril de 2026 - 22:25

Judiciário nega pedido liminar para suspensão da gestão compartilhada das UPAs de Palmas

13 de abril de 2026 - 22:44
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.