Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 13 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Semana do Jornalismo debate impacto das plataformas digitais na atuação profissional
Cidades

Semana do Jornalismo debate impacto das plataformas digitais na atuação profissional

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de abril de 2023 - 16:312 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

Nos próximos dias, de 10 a 14 de abril, será realizada a Semana de Jornalismo da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento será transmitido online, pelas redes sociais do curso. O participante contará com palestras, mesas-redondas e um momento de diálogo entre acadêmicos (as) e a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da instituição.

Com o tema “Jornalismo digital: novas demandas na era da plataformização”, o evento remoto tem como objetivo integrar estudantes, profissionais de comunicação, professores e pesquisadores interessados que atuam não só na universidade, mas em outras regiões brasileiras.

Para a coordenadora do curso, professora Drª Ana Carolina dos Anjos “nós pensamos uma programação que trouxesse momentos de reflexão frente aos desafios que estamos vivendo na contemporaneidade, isto é, os processos da plataformização da sociedade, da midiatização profunda e o impacto de tudo isso no exercício da profissão do(a) jornalista”, afirmou.

Além da participação de todos os professores do curso, este ano a Semana do Jornalismo também contará com a presença do Centro Acadêmico (CA) na organização e mediação do evento.

“É preciso ter um olhar que complexifica a prática do jornalismo. Entender as discussões em nível global, local e, sobretudo, para os desafios do jornalismo digital no norte do país”, conclui Carol dos Anjos.

Programação

Modalidade Remota

Dia 10/04

19h: Abertura do evento, Momento com Comissão Própria de Avaliação (CPA), com mediação da professora Alessandra Duarte;

20h: Mesa redonda: “Ser Jornalista na era digital no sul do Tocantins: desafios cotidianos”

Convidado(a): Ceila Menezes (Assessoria de Comunicação) e Jairo Santos (Podcast e jornal digital) e mediação do professor Maurício Hashizume

Dia 11/04

19h30 – Palestra: A plataformização da sociedade e as mudanças no trabalho jornalístico

Convidada: Ana Flávia Marques da Silva (USP-SP)  e mediação da professora Carol dos Anjos

Dia 13/04:

Palestra: “Novas cartografias do jornalismo independente: narrativas territorializadas”

Convidadas: Jayanne Rodrigues (Estadão-SP e Curadoria Cajueira- Nordeste) e Vanessa Vieira (Jornal Digital Correio Lavrado (Roraima) // Mediação: professora Anette Bento

Dia 14/04

Palestra: Assessoria de Comunicação na era digital: pensando o local

Convidado: Jornalista Clifton Morais e mediação da presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo, a acadêmica Valesca Gonçalves. (*)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi lança campanha de prevenção à violência contra a mulher durante a Copa do Mundo

12 de junho de 2026 - 18:18

Joelson Soares assume a Secretaria da Igualdade Racial e Direitos Humanos de Palmas

12 de junho de 2026 - 18:06

ACIG projeta reaquecimento do comércio de Gurupi para o Dia dos Namorados

12 de junho de 2026 - 17:18

Semobt de Palmas flexibiliza prazos para interdição de vias durante jogos da Seleção Brasileira

12 de junho de 2026 - 16:22

Cariri recebe auditoria do TCE-TO e reforça compromisso com a Primeira Infância

11 de junho de 2026 - 16:31

MPE investiga Prefeitura de Ipueiras por gastos com bufê em meio a falta de medicamentos

11 de junho de 2026 - 12:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.