Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 31 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»SENAR realiza curso de capacitação para trabalhadores rurais no município de Cristalândia
Cidades

SENAR realiza curso de capacitação para trabalhadores rurais no município de Cristalândia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de abril de 2018 - 08:322 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com o objetivo de capacitar e preparar o trabalhador rural para prevenir acidentes no ambiente de trabalho e empregar técnicas corretas na operação, na regulagem e na manutenção de tratores agrícolas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), em parceria com o Sindicato Rural de Cristalândia e a Prefeitura do município, realizaram mais um curso de Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores e Implementos Agrícolas.

por Redação


A realização dessas capacitações atende a uma demanda de produtores rurais de vários municípios do Tocantins, em especial os que trabalham na produção de grãos, que foram alertados pelo Ministério do trabalho sobre a necessidade da qualificação profissional para estes trabalhadores rurais. Os instrutores que estão ministrando esses cursos foram capacitados pelo SENAR, única instituição autorizada para ofertar este tipo de qualificação profissional no Tocantins.

Estão sendo capacitados 15 trabalhadores, o curso tem carga horária de 40 horas/aula, e os alunos recebem noções sobre as normas de segurança na operação de tratores agrícolas, controles e instrumentos, operação de trator e tipos de implementos e suas finalidades. Além disso, o curso tem como objetivo ensinar os participantes as medidas protetivas de saúde e segurança e prevenção de acidentes.

Para o presidente do Sindicato Rural de Cristalândia, Jackson Lima, “os cursos do SENAR têm como principal objetivo contribuir com a oferta de oportunidades de qualificação profissional para produtores rurais e trabalhadores do campo, aumentando as possibilidades de produtividade e lucro nos seus negócios e ajudam a preparar o produtor para o mercado de trabalho que hoje está cada vez mais exigente”, destacou o presidente.

Capacitação Cristalândia SENAR/TO
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25

Acadêmica é autora de projeto que pode virar lei em Araguaína

30 de março de 2026 - 17:10

MPTO investiga falta de transparência em bolsas integral de Medicina da UnirG em Gurupi

28 de março de 2026 - 13:29

Senador Eduardo Gomes e governador Wanderlei Barbosa entregam nova sede da PM e Lago Municipal em Formoso do Araguaia

25 de março de 2026 - 08:37

Gurupi recebe Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização em cerimônia do MEC em Brasília

24 de março de 2026 - 11:51

Cooperfrigu realiza formação interna em língua estrangeira

23 de março de 2026 - 18:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.