Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 30 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Serviços da ponte de Estreito, na BR-226/MA/TO, estão 95% concluídos
Cidades

Serviços da ponte de Estreito, na BR-226/MA/TO, estão 95% concluídos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de dezembro de 2025 - 11:242 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Com a união das estruturas dos dois lados da ponte em construção sobre o Rio Tocantins, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alcança 95% de conclusão do empreendimento. A obra recebeu investimento de R$ 171,97 milhões do Governo Federal e, quando finalizada, restabelecerá uma importante ligação para a Região Norte do país, beneficiando o transporte de pessoas e cargas.

 

BR-226/MA/TO
BR-226/MA/TO

 

Para liberar a estrutura ao tráfego o quanto antes, as equipes do DNIT trabalham dia e noite. Com cerca de 500 colaboradores atuando em dois turnos, a expectativa é concluir a obra até o fim deste mês. Para isso, diferentes frentes estão mobilizadas ao longo de toda a travessia.

BR-226/MA/TO
BR-226/MA/TO

Atualmente, os serviços avançam simultaneamente na execução dos acessos, na protensão dos cabos laterais do balanço sucessivo, no asfaltamento da ponte e na implantação das barreiras New Jersey e do guarda-corpo. Nos próximos dias, as equipes iniciarão a aplicação das juntas de dilatação do balanço sucessivo e dos encontros nos lados do Tocantins e do Maranhão, além da execução das calçadas nos acessos e da laje de transição no lado tocantinense da ponte. Por fim, serão implantados a sinalização e o sistema de segurança viária.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem desaparece durante romaria religiosa em Natividade

29 de agosto de 2026 - 15:05

ACIG realiza primeiro sorteio da campanha “Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

28 de agosto de 2026 - 17:01

Investigação apura possível vazamento de prova e outras falhas em concurso de Araguaína

26 de agosto de 2026 - 10:07

Agosto Lilás: curso de defesa pessoal reúne mulheres em escola de Palmas e terá nova edição no Taquari

25 de agosto de 2026 - 08:52

Motociclista morre após colisão frontal com carreta na TO-070, em Formoso do Araguaia

24 de agosto de 2026 - 08:16

Caminhos da Integração aproxima TCE/TO da gestão pública de Cariri

22 de agosto de 2026 - 07:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.