Depois de 15 horas de julgamento, o Tribunal do Juri do Fórum de Gurupi condenou o empresário Flávio Santana por 25 anos de prisão por homicídio, furto e tentativa de ocultação de cadáver, do representante comercial, Reginaldo Costa Xavier, morador da cidade de Paraíso do Tocantins.
O jurado foi conduzido pelo Juiz da Vara de Execução Penal e Tribunal do Júri, Dr. Ademar Alves de Souza Filho, e Flávio Santana foi condenado a 25 anos por homicídio, furto e tentativa de ocultação de cadáver. O resultado do júri terminou por volta das 00h desta quarta-feira, 07.
“O Flávio foi condenado nos três crimes que estava sendo acusado. Ele pegou 23 anos no homicídio qualificado, com três qualificadora do crime hediondo, mais um ano na tentativa de ocultação de cadáver e, salve engano, um ano e cinco mesmo por furto. As penas ultrapassaram 25 anos”, disse o magistrado ao Portal Atitude.
O homicídio ocorreu em dezembro de 2014 e Flávio Santana foi preso em uma lavoura de soja, localizada cerca de 15 km, do município de Cariri (TO), no momento que tentava colocar o corpo de Reginaldo Costa para dentro do seu veículo.
Amigos da vítima afirmaram, na época, que a motivação do crime seria uma dívida no valor de R$ 20 mil com Reginaldo, parte da venda de um veículo. (Matéria atualizada às 17:28h do dia 07/09).