Compondo a mesa diretora estavam presente reitora Lady Sakay, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, representando o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, estava o secretário municipal de esporte e juventude, Sérgio Vieira Marques Soró, a madrinha da turma e vice-reitora, Me Janne Marques, o coordenador do curso, Dr° Wagner Minghini, entre outros.
A turma que leva o nome do professor Drº Moysés de Paula Chaves, graduou ao todo 66 formandos. Como exige o protocolo, a reitora Drª Lady Sakay, iniciou à solenidade e em seguida foi entoado o Hino Nacional.
Sakay destacou a honra de a Instituição formar profissionais que vão contribuir para a área da saúde. “São 66 médicos habilitados a exercer a Medicina e a UnirG sente-se honrada em contribuir com mais essa turma. Espero que eles possam levar mais qualidade e equidade para a saúde da população”, disse a reitora.
Sávio Barbalho completou ainda que a satisfação da Instituição é imensa em saber que os novos profissionais fortalecem para o desenvolvimento do País. “É uma alegria porque temos notícias que esses formandos estão representando não só o Estado, mas todo o País já que eles são de diversas regiões do Brasil fazendo a diferença e colaborando para a qualidade de vida das pessoas”, reforçou.
Um dos formandos é Pedro Henrique Caixeta, que residia em Patos de Minas (MG) e veio para Gurupi realizar o desejo profissional. Ele lembrou das dificuldades enfrentadas ao longo das graduação, da ajuda de vários familiares para pagar a mensalidade e o quanto a formação o ajudou em seu crescimento pessoal.
“Esse momento é muito gratificante ainda mais que me tornei uma pessoa mais responsável. Aprendi muito com as diferenças dos meus colegas que são de diversas culturas. Vejo a Medicina, além do meu ganha pão, uma forma de ajudar outras pessoas e por isso quero participar de projetos sociais. Tive ajuda dos meus familiares para conseguir me formar e agora é a vez de retribuí-los” .
Outra graduanda que relembrou sua experiência para realizar seu sonho foi Elys Dyanne Santos. Moradora de Gurupi (TO), diz ter enfrentado diversas adversidades para agora celebrar sua conquista. “Só Deus sabe o que minha família e eu passamos para chegar até aqui e acreditar no sonho de infância. As dificuldades financeiras, as limitações, as angústias foram imensas, mas Graças à Deus deu tudo certo. Foram anos de sacrifícios que hoje celebro com muito orgulho por ter superado cada um.Agora vem aquela insegurança de assumir a vida profissional em ter que andar sozinha, mas estou confiante quero seguir minha carreira e me especializar em Pediatria”.
A reitora encerrou a solenidade agradecendo a confiança de todos. “Somos gratos pelas experiências e culturas diferentes de cada um, que acrescentam muito no crescimento da UnirG. Que todos tenham uma jornada brilhante e espero que alguns retornem a Instituição para serem um de nossos docentes”, finalizou. (Fonte: Giselli Raffi – Jornalista / Ascom/UnirG)