Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 23 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»UnirG anuncia processo de Revalidação de Diplomas Estrangeiros do curso de Medicina
Cidades

UnirG anuncia processo de Revalidação de Diplomas Estrangeiros do curso de Medicina

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de outubro de 2021 - 19:102 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Universidade de Gurupi – UnirG deve publicar nas próximas semanas o edital de Revalidação de Diplomas de Medicina emitidos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras. O processo irá atender ao anseio de milhares de pessoas que cursaram a graduação em outros países, e que desejam obter a revalidação para o exercício da Medicina em território nacional.

“Estamos trabalhando arduamente para realizar esse processo, que irá atender a diversas solicitações de pessoas interessadas em pleitear a revalidação. É também um marco para a Instituição que avança rumo ao crescimento e expansão, sempre mantendo seu compromisso com a qualidade de ensino e com a comunidade de Gurupi”, afirma a Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão.

Para ter validade no Brasil, o diploma de graduação deve ser revalidado por universidade brasileira pública, regularmente credenciada e mantida pelo Poder Público, que tenha curso reconhecido do mesmo nível e área ou equivalente.

A presidente da Comissão Permanente de Revalidação de Diplomas, Drª Nádia Becman Lima, explica que a UnirG iniciou os trabalhos de preparação para esse processo ainda no mês de abril e, agora, deve tornar público o edital.

Presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda

“Atendendo a Legislação vigente e, conforme orientações do Ministério da Educação, nós elaboramos o edital e estamos aguardando o processo de contratação da empresa que realizará as provas. A previsão é de que as inscrições sejam abertas em novembro e as provas sejam aplicadas em janeiro de 2022”, finaliza a presidente.

“A Fundação UnirG apoia o processo de revalidação por entender que é importante para Gurupi e para p desenvolvimento da Instituição “, finalizou o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

 

 

Destaque Revalidação de curso de Medicina Unirg
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça Eleitoral determina cassação de chapa e nova contagem de votos em Lajeado

23 de setembro de 2026 - 12:00

El Niño 2026: calor extremo e baixa umidade elevam risco de incêndios no Tocantins alerta Defesa Civil de Palmas

23 de setembro de 2026 - 09:07

Presidente do TJTO inaugura novo Fórum da Comarca de Formoso do Araguaia e destaca avanço na prestação jurisdicional

22 de setembro de 2026 - 22:54

Formoso: Prefeitura anuncia reconstrução de moradias após incêndio atingir aldeia Canuanã

21 de setembro de 2026 - 16:45

Teólogo de 33 anos fará história como primeiro pastor surdo no Tocantins

18 de setembro de 2026 - 15:21

Homem morre após receber descarga de peixe elétrico enquanto limpava açude

17 de setembro de 2026 - 17:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.