De acordo com o vereador, César da Farmácia (DEM), o Restaurante Popular no município de Gurupi visa equilibrar a desigualdade ao acesso a refeições dignas em restaurantes à população que vive dificuldades econômicas, principalmente as que são obrigados a levar para o trabalho marmita de casa, conhecida com boia-fria.
por Wesley Silas
O vereador César da Farmácia (DEM), apresentou na sessão desta terça-feira, 27, um requerimento destinado ao Secretário Municipal de Assistência Social e uma indicação ao executivo Municipal, onde ele defende a implantação de um restaurante popular no município de Gurupi.
Segundo o vereador seu pedido foi motivado por pessoas que moram longe de seus locais de trabalho e não ganham o suficiente para custear uma refeição em restaurantes tradicionais e até mesmo popular, conhecidos como chambaris ou Prato Feito (PF), onde um prato é comercializado por, aproximadamente, R$ 12,00.
“A instalação de restaurantes populares visa ampliar a oferta de refeições nutricionalmente balanceadas e seguras, comercializadas a preços baixos, originadas de processos seguros, em local confortável e de fácil acesso, ao custo médio de R$ 1,00, destinadas, especialmente, ao público em estado de insegurança alimentar”, justificou o vereador.
A Matéria foi amplamente discutida pelos parlamentares pela importância que representa, bem como aprovada e subscrita por todos.