Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Entretenimento»Tocantins 33 anos: A praia que leva o nome do fruto principal do cerrado tocantinense
Entretenimento

Tocantins 33 anos: A praia que leva o nome do fruto principal do cerrado tocantinense

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de setembro de 2021 - 14:292 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Nesta reportagem o leitor irá conhecer a Prainha do Pequizeiro, que fica localizada na região sudeste do Tocantins. Um local paradisíaco e com uma água extremamente morna.

por Régis Caio

O município de Aurora do Tocantins, com um pouco mais de 3 mil habitantes, é o ponto de partida para o turista que quer conhecer a Prainha do Pequizeiro. Este paraíso fica distante 35 km da cidade, o trecho é de estrada de chão e é necessário subir uma serra.

Qualquer carro pode ir ao local, mas o indicado é veículo traçado, pois há momentos em que a estrada não oferece boas condições de trafegabilidade. O ideal é ir com guias da região, para fomentar e valorizar a economia municipalista.

A prainha do Pequizeiro leva esse nome devido a quantidade de pés de Pequi, que estão espalhados pelo cerrado. O ponto turístico fica em uma propriedade particular e para ter acesso o visitante paga uma taxa, que lhe dará direito de usufruir das águas do rio Ribeirão.

A água é limpíssima, transparente e com tons esverdeados, uma prainha perfeita para pegar sol. O fundo do rio é de areia, o que proporciona uma sensação incrível. Apesar disso tem alguns pontos mais fundos excelentes pra um mergulho.

“Um dos lugares mais lindos que conheci! Natureza preservada e ainda desconhecida, acho que por isso está tão preservada ainda. Praia de água doce e temperatura agradável”, relata a turista Samanta Costa que veio de Brasília para conhecer o sudeste tocantinense.

Fotos: Régis Caio

O que destaca neste oásis é a preservação. Os proprietários são cautelosos e exigem que as pessoas preservem esta beleza natural. Tornando-se um ambiente de paz, aconchegante e para toda a família.

Fotos: Régis Caio

 

Fotos: Régis Caio
Fotos: Régis Caio
Aurora do Tocantins Destaque Prainha do Pequizeiro Tocantins 33 anos Turismo
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa RealTime Big Data: Laurez Moreira cresce 4% e atinge 22% no Tocantins e encosta em Vicentinho; Dorinha lidera com 35%

19 de junho de 2026 - 17:56

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de Dorinha Seabra na disputa pelo governo do Tocantins

19 de junho de 2026 - 11:29

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59

Prefeito Hormides Rodrigues e ex-prefeito José Salomão negam ruptura política em Dianópolis

18 de junho de 2026 - 19:10

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.