Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 6 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Três praias do Tocantins estão entre as dez mais belas de água doce do Brasil, aponta pesquisa da UOL
Destaques

Três praias do Tocantins estão entre as dez mais belas de água doce do Brasil, aponta pesquisa da UOL

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de março de 2024 - 15:543 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Toda a beleza e tranquilidade das praias tocantinenses acaba de ganhar reconhecimento nacional. Matéria publicada no Portal UOL apresenta as dez praias de água doce mais belas do Brasil e o Tocantins está presente com a Prainha do Rio Novo, no Jalapão, a Praia do Segredo, em Lajeado, e o Paredão, em Miracema.

De acordo com o texto, o ranking foi criado a partir da avaliação de critérios como a beleza natural, a infraestrutura e a acessibilidade. As praias tocantinenses disputam em pé de igualdade com outros destinos reconhecidos internacionalmente, como Alter do Chão (PA) Bonito (MS).

“Este é o reconhecimento do potencial de atratividade das nossas praias, que nada perdem para outras regiões. É a confirmação não apenas da nossa natureza exuberante, mas também da força do empreendedorismo dos nossos empresários de turismo e também dos esforços do Governo do Estado para levar as condições necessárias ao desenvolvimento deste setor que tem crescido visivelmente na gestão Wanderlei Barbosa”, comemora o secretário de Turismo Hercy Filho, que se encontra em Berlim para divulgar o turismo tocantinense na ITB Berlim.

As praias

Localizada ao leste do Tocantins, na divisa com os estados do Maranhão, Piauí e Bahia, o Jalapão possui uma paisagem que harmoniza a aridez do Cerrado com uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões de águas cristalinas.

Prainha do Rio Novo é parada para turistas no Jalapão_Emerson Silva_Governo do Tocantins

Um dos atrativos mais conhecidos e visitados do Jalapão é a Cachoeira da Velha, que desagua na Prainha do Rio Novo, um trecho de águas calmas e de temperatura perfeita. É, também, ponto de chegada de grupos que fazem rafting na cachoeira.

A Prainha é uma das paradas obrigatórias no Jalapão, que por sua vez é a maior área protegida do Cerrado brasileiro, com quase 3 milhões de hectares.

Os municípios de Miracema e Lajeado integram a região turística das Serras e Lago. A proximidade com a Capital, garante acesso fácil em rodovia pavimentada a belas praias, cada uma com sua característica.

A 50 km de Palmas, Lajeado abriga a Praia do Segredo, que tem este nome pela proximidade do Morro do Segredo. Para chegar até ela é preciso entrar na cidade e percorrer cerca de 4 km. O acesso é fácil e o público pode aproveitar os petiscos servidos nos bares locais.

A delicada Praia do Paredão fica poucos quilômetros antes de Miracema_Juliana Carneiro

Cerca de 17 km depois de Lajeado encontra-se uma das mais belas praias tocantinenses. O Paredão surge encantador com sua pequena faixa de areia branca, margeada pelas águas mornas do rio Tocantins, com uma parede de rocha ao fundo. Uma praia delicada, para poucos banhistas, com restaurante e alguns bangalôs.

Praia do Segredo fica em Lajeado, há cerca de 60 km da Capital_Prefeitura de Lajeado
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mulher é agredida após tentar impedir violência contra criança em supermercado

5 de maio de 2026 - 18:04

Wanderlei Barbosa destaca que falha humana causa 51% dos acidentes no Tocantins e anuncia implantação de programa pedagógico na rede estadual no lançamento do Maio Amarelo 2026

5 de maio de 2026 - 16:16

Governo do Tocantins investe mais de R$ 185 milhões em obras rodoviárias e amplia integração entre regiões

5 de maio de 2026 - 10:37

MPTO fiscaliza segurança do Tocantins para incêndios em carros elétricos

29 de abril de 2026 - 16:58

Rally Jalapão abre inscrições para edição 2026 com roteiro pelo coração do Tocantins

29 de abril de 2026 - 12:31

Motoboy morre após ser atingido por linha com cerol na Avenida Maranhão

29 de abril de 2026 - 10:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.