Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 22 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Entretenimento»Vazão nas barragens de Peixe Angical e Lajeado será mantida até o mês de agosto
Entretenimento

Vazão nas barragens de Peixe Angical e Lajeado será mantida até o mês de agosto

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de junho de 2021 - 13:182 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Conforme a Resolução ANA nº 70/2021 na parte que trata do período de operação especial de Serra da Mesa durante a Temporada de Praias no rio Tocantins, que será entre 10 de junho e 20 de agosto de cada ano em Tocantins, a vazão liberada pelo reservatório deverá ficar constante, mesmo que aconteça a mudança da faixa de operação. Além disso, as barragens de Peixe Angical e Lajeado deverão ser operadas de uma maneira que minimize as variações do nível do rio Tocantins respectivamente entre Serra da Mesa e Peixe Angical e entre Peixe Angical e Lajeado.

Rio Tocantins em Peixe no último final de semana.

Rio Tocantins

Com aproximadamente 2400km de extensão, o rio Tocantins é o segundo maior curso d’água 100% brasileiro, ficando atrás somente dos cerca de 2800km do rio São Francisco

O nível do rio permite a travessia da balsa no Rio Tocantins em Peixe que no último final de semana ficou congestionada.

O Tocantins nasce entre os municípios goianos de Ouro Verde de Goiás e Petrolina de Goiás. Ele também atravessa Tocantins, Maranhão e tem sua foz no Pará perto da capital Belém. O rio pode ser chamado de Tocantins-Araguaia por se encontrar com o rio Araguaia entre Tocantins e Pará. Os dois cursos d’água também dão nome à Região Hidrográfica do Tocantins-Araguaia, que é a maior do Brasil em área de drenagem 100% em território nacional. Por serem rios interestaduais, a gestão e regulação das águas do Tocantins e do Araguaia é de responsabilidade da ANA.

Destaque Rio Tocantins Temporada de Praia
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mitologia Brasileira em Quadrinhos, é a proposta do projeto Tocantinense aprovada na Lei Rouanet Norte

20 de agosto de 2026 - 10:14

Seu Jorge, Vanessa da Mata, Jorge Vercilo e Marina Sena estão entre as atrações do Festival Gastronômico de Taquar

19 de agosto de 2026 - 22:45

Sarau no Beco da Amizade reúne poesia, música, arte e encontros nesta quinta-feira em Palmas

19 de agosto de 2026 - 11:25

Rock na veia: Gururock mobiliza doação de sangue em Gurupi

12 de agosto de 2026 - 19:49

Palmas (TO): Festival Celebra Sesc 80 anos terá show gratuito com Paula Toller em 12.09

10 de agosto de 2026 - 18:27

Festival Gastronômico de Taquaruçu 2026 terá Seu Jorge na abertura e promete noites de música e gastronomia

27 de julho de 2026 - 17:50
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.