Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 22 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»Após participar da final da Copa do Craque em Gurupi, Governador Wanderlei Barbosa prestigia final de competição da maior Copa de Futebol amador do norte do Estado
Esporte

Após participar da final da Copa do Craque em Gurupi, Governador Wanderlei Barbosa prestigia final de competição da maior Copa de Futebol amador do norte do Estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de fevereiro de 2022 - 22:083 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou da Abertura Oficial da final da 11ª edição da Copa do Boi, realizada no município de Santa Fé do Araguaia, no norte do Estado. O evento aconteceu neste domingo, 6, no Estádio Barretão. O Governador jogou uma partida de futebol amistosa antes do jogo oficial. Como amante do futebol, no domingo passado 30/01, o governador também esteve em Gurupi para prestigiar a XXXV Copa do Craque, considerada como uma das maiores competições de Futebol Amador do norte do País.

O time Hawa Tymyrá se consagrou campeão da 11ª Copa Boi, ao vencer o time Sebozão por 6 a 5 nos pênaltis – Foto: Elisângela Silva/Governo do Tocantins

A competição é considerada a maior de futebol amador do norte do Estado e conta com 28 equipes de vários municípios da região disputando o prêmio. A partida terminou 0 a 0 no tempo regulamentar, mas o time Hawa Tymyrá se consagrou campeão da 11ª Copa Boi, ao vencer o time Sebozão por 6 a 5 nos pênaltis.


A Copa Boi é considerada a maior competição de futebol amador do norte do Estado e conta com 28 equipes de vários municípios – Elisângela Silva/Governo do Tocantins

A partida foi prestigiada pelos moradores que lotaram as arquibancadas e por várias lideranças, como a prefeita de Santa Fé do Araguaia, Vicença Lino, o vice-prefeito, Welton Gama, o ex-prefeito Valtenis Lino, além de prefeitos de cidade vizinhas, deputados estaduais, vereadores, lideranças comunitárias e esportivas da região.

O Governador Wanderlei Barbosa jogou uma partida de futebol amistosa antes do jogo oficial – Elisângela Silva/Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância do evento esportivo e reforçou o seu compromisso para o desenvolvimento do esporte no Estado. “Eventos esportivos como esse ajudam a fomentar a integração principalmente entre os jovens. Pensando nisso, criamos recentemente a Secretaria de Esportes. Aos poucos, com o apoio do Governo do Tocantins, os municípios vão retomando os eventos esportivos como esse da Copa do Boi. Parabéns aos organizadores, o Manoelzinho e a Prefeitura do município em nome de nossa prefeita Vicença”, disse o Governador.

Governador destacou a importância do evento esportivo e reforçou o seu compromisso para o desenvolvimento do esporte no Estado – Elisângela Silva/Governo do Tocantins

O organizador do evento, Manoel José Filho, conhecido como Manoelzinho PG, ressaltou a importância da competição para a região norte. “Essa é a maior competição da região Norte do Tocantins. É uma satisfação receber todas essas lideranças aqui no município no final do campeonato”, destacou.

Edição: Luiz Melchiades

Copa do Boi Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Solicitado por Eduardo Fortes, Ageto abre licitação de R$ 2 milhões para cobertura das arquibancadas do Estádio Resendão, em Gurupi

15 de junho de 2026 - 15:05

Lei inclui pesca esportiva no Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Tocantins

9 de junho de 2026 - 16:41

Associação Castelo, parceiro da Prefeitura de Gurupi, conquista título da Copa Sul de Futebol Sub-15 em Gurupi

8 de junho de 2026 - 16:38

Castelo é pentacampeão consecutivo da Copa Sul de Futebol Sub-15

7 de junho de 2026 - 21:14

Gurupi recebe torneio de caiaque, corrida de rua e partidas de futebol neste final de semana

15 de maio de 2026 - 15:23

Evento de capoeira ‘Aqui é Minha Casa’ acontece nesta semana na Capital com apoio da Prefeitura de Palmas

13 de maio de 2026 - 20:37
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.