O Segundo Tempo tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes regulamente matriculados na rede pública de ensino e atua como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, principalmente daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Em Gurupi, o programa vai promover a iniciação esportiva de 700 jovens, de 7 a 17 anos. São abrangidas as modalidades coletivas de futebol de campo, futsal, vôlei, atletismo, dança e ginástica. Poderão ser disponibilizadas, ainda, outras modalidades, como natação, judô, basquete, handebol e xadrez. O convênio com o Ministério do Esporte é de 18 meses e cada cidade vai atender 100 jovens.
Estiveram presentes ao evento secretária municipal de Juventude e Esporte. Rai Obeid, o secretário municipal de Educação, Eurípedes Cunha, a coordenadora pedagógica da Secretaria Estadual do Esporte, Elaynne Coelho do Nascimento, além do coordenador da Associação Gurupiense dos amigos do Basquete, a diretora da Escola Estadual Hercília Pereira de Carvalho, Nilcéia Francisco Costa e da Escola Municipal Ilza Borges, Rosemeire Aires da Silva Sales. (Cíntia Ribeiro / Secom)