Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Mulher e Sociedade»Comportamento»Mais de 100 gestantes de baixa renda receberam kits bebê da Prefeitura de Gurupi
Comportamento

Mais de 100 gestantes de baixa renda receberam kits bebê da Prefeitura de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de março de 2022 - 00:372 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Mais de 100 gestantes de baixa renda receberam nesta segunda-feira, 21, kits bebês, em evento no Centro de Convenções Mauro Cunha. Os conjuntos contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, como roupinhas, banheira, produtos de higiene pessoal, toalhinha de banho, entre outros. As grávidas são acompanhadas pelos Centros de referência da assistência social (CRAS) e Centros de Referência especializado em Assistência Social (CREAS).

A entrega foi uma ação da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher. Atendida pelo CRAS, Wallita Martins Dourado recebeu a notícia do benefício pela agente de saúde e logo se preocupou em ir buscar. “Este é meu quarto filho e isso é muito bom, porque está ajudando a gente que não tem condição de estar comprando todos estes itens. E está tudo muito caro, mas graças a Deus a gente tem recebido muita ajuda da prefeitura”, disse ela.

“Receber este kit hoje, ajuda bastante porque eu mesmo não tenho muita condição de estar comprando e é uma coisa que poderia faltar, mas graças a Deus, foi providenciado. Este é meu primeiro filho e o resto a gente vai ajeitando aos poucos”, disse a operadora de caixa Pâmela Gonçalves, feliz em receber o enxoval.

O kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, entregue a gestantes inseridas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

“O PAIF é um trabalho de caráter continuado que visa o fortalecimento das famílias, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. E essa é uma ajuda necessária. Nós temos feito de tudo para cuidar do ser humano de uma forma diferente, de uma forma com sentimento, coração e assim nós temos tido o olhar atento à todas as áreas. Nós fizemos um compromisso com o cidadão gurupiense, de que vamos cuidar da cidade com o coração, e assim temos feito”, explicou o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Gleydson Nato.

Presenças

Também compareceram no evento e fizeram parte da composição da mesa, o Secretário Municipal de Educação, Davi Abrantes, o Secretário Municipal de Saúde, Vânio Rodrigues, a presidente do Conselho Municipal Silvania Rodrigues e os vereadores Zezinho da Lafiche, André Caixeta, Jair do Povo e Ronaldo Lira

Destaque Gleydson Nato gurupi Kits Enxoval
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com aumento de internações por gripe no país, Gurupi alerta para baixa procura pela vacin

10 de abril de 2026 - 16:06

Vem Ver Gurupi prevê 150 cirurgias de catarata; Prefeitura esclarece sobre filas em frente ao CEO

9 de abril de 2026 - 18:01

Parceria Josi Nunes-Dorinha Seabra: Nova Rodoviária de Gurupi toma forma com R$ 13 milhões em investimentos

9 de abril de 2026 - 09:19

Cesta básica em Gurupi sobe 5,39% em março e atinge R$ 805,20, aponta IFTO

6 de abril de 2026 - 17:46

Sistema FAET/Senar destaca liderança feminina no agro

31 de março de 2026 - 18:04

Foco no Social: Karynne Sotero fortalece políticas para idosos e mulheres em Formoso do Araguaia

25 de março de 2026 - 18:09
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.