Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Mulher e Sociedade » Movimento entrega kits de higiene pessoal na unidade feminina da Fazenda da Esperança
Mulher e Sociedade

Movimento entrega kits de higiene pessoal na unidade feminina da Fazenda da Esperança

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de maio de 2022 - 20:252 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Farmacêutica e líder do movimento Mulheres Articuladas do Tocantins, Martha Ramos teve a ideia de angariar kits de higiene para mulheres quando organizou o seminário show Mulheres de Sucesso, evento que aconteceu em março deste ano na capital.

Após o êxito do seminário, Martha e o movimento Mulheres Articuladas do Tocantins partiram para a entrega de parte dos kits arrecadados no evento. A entidade ajudada desta vez foi a unidade feminina da Fazenda da Esperança, projeto que atua na recuperação de pessoas que buscam tratamento para vícios ligados ao álcool e outras drogas.

Fazenda-Esperanca-2 Movimento entrega kits de higiene pessoal na unidade feminina da Fazenda da Esperança

“Sempre considerei o trabalho da Fazenda da Esperança fundamental para nossa sociedade. Na unidade feminina, as voluntárias acolhem nossas irmãs que precisam de ajuda, o serviço prestado neste local envolve muito carinho, afeto e responsabilidade. Nosso trabalho no movimento Mulheres Articuladas do Tocantins é firmar parcerias com mulheres que ajudam mulheres. Quando nos unimos podemos fazer a diferença na vida de outras mulheres. Se trabalharmos juntas é possível pensar em um futuro melhor para todas”, afirmou Martha.

Jaqueline Guinatti, responsável da unidade regional  conta que atualmente a Fazenda acolhe nove mulheres e precisa de doações. “Em nossa unidade trabalhamos com a caridade das pessoas. O que mais precisamos aqui são carnes para as refeições,  produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal e  toda ajuda é bem-vinda. Temos uma panificadora interna onde nossas acolhidas fazem pães, bolos e biscoitos para vender e assim gerar alguma renda, por isso precisamos também de itens de panificação. Iniciativas como a do Movimento Articuladas do Tocantins encabeçadas pela Martha fazem a diferença em nossa sociedade. Fico muito feliz em firmarmos essa parceria, pois juntas somos mais fortes”, afirmou a Jaqueline.

Fazenda-Esperanca-1024x576 Movimento entrega kits de higiene pessoal na unidade feminina da Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança: Unidade Feminina possui 10 anos de atuação e já ajudou dezenas de mulheres. Para entregas de doações basta comparecer na fazenda em horário comercial ou entrar em contato pelo número: 98437-1867 (Samila).

O movimento Mulheres Articuladas do Tocantins é um grupo de ação social voltado para o bem estar das mulheres tocantinenses. O objetivo do coletivo é conectar mulheres que tem ideias, propostas e propósitos que possam mudar a vida de outras mulheres, criando assim uma rede de apoio e solidariedade.

Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Donas da Terra: Imersão inédita em Gurupi fortalece liderança feminina no agronegócio

5 de junho de 2025 - 22:25

Empreendedoras do Tocantins já podem se inscrever no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025

4 de junho de 2025 - 16:04

Com 17 óbitos de mulheres durante o ciclo gravídico-puerperal em 2024 e cinco em 2025, SES-TO alerta a população para o número de mortalidade materna

28 de maio de 2025 - 16:37

Com investimento de R$ 299 milhões, governador Wanderlei Barbosa autoriza obras do Hospital da Mulher com entrega prevista em 18 meses

6 de maio de 2025 - 17:14

Gurupi é a primeira cidade do Tocantins a receber a Casa da Mulher Tocantinense

1 de maio de 2025 - 18:17

Beleza em ascensão: Tocantins acompanha tendências inovadoras e impulsiona crescimento de quase 80% no setor

25 de abril de 2025 - 17:10
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.