Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 15 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»22 presos fogem da Casa de Prisão Provisória de Palmas; Estado informa que 13 já foram recapturados
Destaques

22 presos fogem da Casa de Prisão Provisória de Palmas; Estado informa que 13 já foram recapturados

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de novembro de 2017 - 01:153 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Em nota enviada a imprensa a Seciju informou que 10 homens foram contidos pela Polícia Militar momentos após a explosão, os outros 12 saíram pela mata. Três homens foram encontrados em seguida.

Por: Redação

22 presos fugiram da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) na noite deste domingo (5) após uma explosão destruir uma das muralhas do local. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) 13 homens foram recapturados.

Em nota enviada a imprensa a Seciju informou que 10 homens foram contidos pela Polícia Militar momentos após a explosão, os outros 12 saíram pela mata. Três homens foram encontrados em seguida. Segundo o G1 dois deles foram capturados no centro da cidade, próximo a Feira do Bosque, na quadra 502 Sul.

A informação ainda não confirmada oficialmente é que um grupo de criminosos usou dinamite para explodir uma das muralhas da CPP. Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Metropolitana estão unidas na operação em andamento para captura dos fugitivos. As forças contam com o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública. As cinco rodovias que dão acesso à capital estão com barreiras montadas.

No mesmo dia, mas horas antes, três homens fugiram da Cadeia Pública de Miranorte após cavarem um buraco até o pátio do local e pularem o muro em seguida. Polícia Militar e Civil estão realizando as buscas.

Fugitivos são recapturados no centro de Palmas. Foto: Danilo Gomes Silva

Confira a nota da Seciju

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário, informa que, após nova contagem, três dos 12 presos que fugiram da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) na noite deste domingo, 05, já foram recapturados.

Antes disso, logo após acionada, a Polícia Militar conseguiu evitar que 10 também fugissem. Uma força tarefa foi montada de imediato e, neste momento, está empenhada nas buscas dos nove fugitivos, inclusive com a ajuda do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Barreiras foram montadas nas entradas da cidade.
Os órgãos de segurança orientam aos moradores de chácaras vizinhas ao presídio e demais públicos que circulam na região, a redobrar a precaução com segurança e alertar a Polícia sobre qualquer movimento alheio à rotina do local, resguardado a si e seu patrimônio.

A perícia está neste momento na CPPP, mas informações preliminares dão conta de que foram utilizados explosivos pelos presos do Pavilhão A para fazerem abertura no muro da unidade prisional às 19h40. O acesso ao muro foi mediante a escavação de um túnel.

*A qualquer momento mais informações

Casa de Prisão Provisória de Palmas Fuga Fuga de Presos
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez Moreira afirma que todos os partidos são importantes e adia definição de chapa com o PT para julho

14 de maio de 2026 - 22:46

Prefeitura de Gurupi realiza reuniões técnicas com o Tribunal de Contas para alinhar licitações

14 de maio de 2026 - 15:59

Operação Tigre de Areia: Investigação aponta movimentação de R$ 20 milhões em esquema de jogos ilegais em Palmas envolvendo influenciadora digital

14 de maio de 2026 - 10:00

Governador Wanderlei Barbosa assina projeto para federalização da TO-080 e amplia integração logística do Tocantins

13 de maio de 2026 - 16:52

Governador Wanderlei Barbosa abre Agrotins 2026 com anúncio de medidas para impulsionar o setor produtivo e entrega de títulos definitivos

13 de maio de 2026 - 16:32

Governo e Câmara fecham acordo para fim da 6×1 e 40 horas semanais

13 de maio de 2026 - 15:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.