Segundo informações extraoficiais apuradas pelo Portal Atitude, pelo menos, 29 motos devem ter sido furtadas do galpão localizado no Parque Agroindustrial de Gurupi. O Detran de Palmas adiantou a reportagem que vai levantar para depois repassar a quantidade de motos e carros apreendidos e como é feito o controle de entrada e saída.
Sem ocorrência
A Policia Militar chegou a recuperar uma das motos furtadas em poder de dois homens que foram encaminhados à Delegacia Central de Fragrantes e depois de serem ouvidos foram liberados por falta de denúncia de furto ou roubo da moto.
Por telefone, o gerente de Fiscalização e Segurança do Detran-TO, tenente Geraldo Magela, afirmou ao Portal Atitude, que o Detran de Palmas encaminhou para Gurupi uma equipe de inteligência para levantar as informações a respeito do ocorrido no pátio. Ele lembrou que o modelo atual foi herdado do governo passado, que no ano de 2012 terceirizou o trabalho para a empresa Free Way e teve a quebra do contrato em 2014. “Não se trata de um projeto nosso porque nós herdamos de maneira deteriorada porque tiraram tudo e deixaram sem nada. O Detran está tomando as medidas cabíveis junto com a Polícia Militar para tentar reaver os veículos e reforçar a segurança”, disse Magela.