Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 20 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Ações de prevenção ao câncer de colo de útero e de próstata são realizadas pelo SENAR em Lagoa da Confusão
Destaques

Ações de prevenção ao câncer de colo de útero e de próstata são realizadas pelo SENAR em Lagoa da Confusão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de outubro de 2017 - 10:472 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, realizou no final de semana deste mês, no município de Lagoa da Confusão, no PA Lorody mais uma edição dos programas preventivos de saúde do SENAR, o Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural através de exames: Papanicolau, que identifica o câncer no colo do útero e exames preventivos contra o câncer de próstata PSA. No decorrer do dia, foram coletados pelos profissionais de enfermagem, cerca de 162 exames, para homens e mulheres, da zona rural e urbana do município.

O evento foi realizado atendendo à solicitação do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, presidido pelo seu presidente, Ricardo Rosa. O objetivo principal do programa, é gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero e próstata nas comunidades, levando informações importantes que conscientizem as mulheres e homens do meio urbano e rural a terem acesso ao exame preventivo e saberem da importância de realizar a prevenção.

O Presidente, Ricardo Rosa, solicitou junto ao SENAR está ação para atender à demanda de todos os participantes com informações de saúde e prevenção. “Estou muito satisfeito com a realização deste evento aqui, a população do PA Lorody só tem a ganhar com este tipo de ação, saúde e qualidade de vida, é tudo para o ser humano. ” Declarou o presidente.

Os resultados dos exames são encaminhados a secretaria Municipal de saúde do Município em aproximadamente 30 dias. As mulheres e homens que apresentam alterações celulares são encaminhadas a tratamento pelos órgãos responsáveis.

Lagoa da Confusão Prevenção ao câncer Senar
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Engajamento de Vicentinho no Instagram supera o dos concorrentes ao governo

20 de agosto de 2026 - 10:52

Grupo é alvo de operação por fornecer armas a facções e lavar R$ 4 milhões com empresas de fachada

20 de agosto de 2026 - 08:44

Contradição na disputa pelo Palácio Araguaia: Ataides satiriza Vicentinho Júnior sobre formação acadêmica negada no debate

19 de agosto de 2026 - 22:31

Dorinha inicia giro pelo Bico do Papagaio com agendas em 15 municípios da região

19 de agosto de 2026 - 20:04

Vicentinho propõe calendário de eventos e obras de infraestrutura para Taquaruçu

19 de agosto de 2026 - 19:36

Saúde, educação, economia e Operação Overclean marcam primeiro debate entre candidatos ao governo do Tocantins

19 de agosto de 2026 - 10:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.