Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Advogado de Fábio Pisoni ingressa com recurso de apelação e impetra HC no STJ
Destaques

Advogado de Fábio Pisoni ingressa com recurso de apelação e impetra HC no STJ

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de abril de 2018 - 14:302 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O advogado de Jorge Barros, que defende Fábio Pisoni, condenado na última terça-feira, 24, pela morte do estudante Vinicius Catalão ingressou com um recursos de apelação por entender que a decisão dos jurados teria sido “manifestamente contrária as provas dos autos”.

por Wesley Silas


Jorge Barros alega erro no cálculo da pena, pois segundo ele seria de 28 anos, e não de 34 anos e que irá entregar nesta quinta-feira, 26, com pedido de Habeas Compus.

“As qualificadoras também nenhuma ficou privada, pelo contrário, a defesa provou juridicamente a inexistência delas. A pena, apesar de diminuída para 28 anos, ainda é altíssima o que deve ser reduzida, na remota hipótese de não anulação no júri. Também a defesa vai impetrar hoje um HC para restabelecer o direito do acusado responder em liberdade, já que houve recurso de apelação, que tem efeito suspensivo da sentença, e o STJ tinha garantido  o direito  a Fábio Pisoni responder o processo em liberdade”, disse o advogado Jorge Barros.

Condenação

Por volta das 1h30min da madrugada desta quarta-feira, 25, o estudante Fábio Pisoni foi condenado pelo Tribunal do Juri por 34 anos de prisão pelo homicídio do estudante universitário Vinícius Duarte de Oliveira, conhecido por Vinícius Catalão e pela tentativa de homicídio do também estudante Leonardo Veloso Melo.

Sobre o caso

O homicídio aconteceu no centro da cidade de Gurupi, às 4h30min da madrugada do dia 08/12/2007, após uma discussão entre alguns estudantes. Naquela ocasião Fábio Pisoni, tinha 26 anos, disparou seis tiros de uma pistola automática, calibre 22, contra um Gol que tinha seis estudantes que cursavam agronomia na UFT, dentre eles estava Vinícius Duarte de Oliveira (Vinicius Catalão), que na época tinha 21 anos e recebeu dois tiros, sendo um deles causou sua morte.

Fábio Pisoni Jorge Barros
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10

Expectativa toma conta de Gurupi para a grande abertura do rodeio da 51ª Expo Gurupi nesta quinta-feira, 28

28 de maio de 2026 - 16:21

Governo do Tocantins instala Conselhos das Regiões Metropolitanas de Palmas e Gurupi

28 de maio de 2026 - 12:35

Pontes de Araguatins e Pedro Afonso: no DNIT, Dorinha cobra soluções urgentes e rotas alternativas

27 de maio de 2026 - 20:56

Governo do Tocantins intensifica força-tarefa para recuperação da TO-280 entre Almas e Natividade

27 de maio de 2026 - 18:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.